Esportes

Fernando Henrique falha e Flamengo vence Fluminense

Da Redação ·

Foi um Fla-Flu eletrizante, repleto de emoção, espírito de luta e entrega. Como nos velhos tempos. Com ótima atuação, a melhor da temporada, o Flamengo levou a melhor. Venceu por 1 a 0, neste domingo, diante de um Maracanã quase lotado (68.613 pagantes), e garantiu classificação para a final da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Agora, enfrentará o Botafogo no próximo domingo.

continua após publicidade

Com o triunfo, o Flamengo eliminou o Fluminense e segue com chances de desempatar a briga pela hegemonia de títulos cariocas - cada time já conquistou 30 troféus. Vencedor da Taça Guanabara (primeiro turno), o Botafogo será campeão estadual direto se vencer o rival no fim de semana.

O Flamengo apresentou suas credenciais logo no começo do jogo. Partiu para cima e deu sufoco. Encolhido, o Fluminense usou o contra-ataque para responder à altura. Só faltava o principal: o gol. De tanto insistir, a equipe do técnico Cuca abriu o placar.

continua após publicidade

O lateral-esquerdo Juan arriscou chute de fora da área, o goleiro Fernando Henrique falhou e a bola entrou mansamente, aos 31 minutos. Não demorou muito e o Fluminense carimbou o travessão, numa cobrança de falta do meia Thiago Neves.

O clássico ainda iria proporcionar um lance incrível. Leonardo Moura roubou a bola do zagueiro Luiz Alberto e ficou cara a cara com Fernando Henrique. O lateral-direito finalizou e o goleiro salvou. No rebote, rolou para Josiel perder um gol inacreditável.

Eu tinha todo o gol aberto e chutei em cima do cara (Edcarlos) admitiu o atacante, no intervalo. No segundo tempo, o Fluminense tentou reagir, mas perdeu a cabeça e o clássico. Até o técnico Carlos Alberto Parreira, sempre comedido, foi expulso por reclamação. O placar só não foi maior porque o Flamengo desperdiçou muitos gols.

Violência - Um torcedor do Fluminense identificado como Vinícius dos Santos, de 18 anos, foi espancado por torcedores do Flamengo na Praça da Liberdade, em Nova Iguaçu (Baixada Fluminense), no início desta tarde. Ele foi levado para um hospital da região e submetido a exames.