Esportes

Jornal inglês diz que Douglas Costa continua na mira do Manchester United

Da Redação ·

A falta de oportunidades no time titular do Grêmio nesta temporada parece não ter diminuído o interesse dos europeus por Douglas Costa. Segundo a edição desta sexta-feira do jornal inglês The Sun, o jogador estaria cada vez mais perto do Manchester United. Os passos de Douglas têm sido seguidos de perto pelo olheiro do gigante inglês na América do Sul, o ex-zagueiro holandês Jaap Stam.

continua após publicidade

 Ele já esteve em Porto Alegre no ano passado e assistiu, das tribunas do Olímpico, a uma partida do Grêmio. A reportagem do jornal inglês diz que o Grêmio recusou uma oferta de ¿ 8 milhões (quase R$ 23 milhões) do Villarreal, da Espanha, pelo jogador de 18 anos, e que, além do Manchester, Inter de Milão, Real Madrid e Liverpool também teriam interesse na revelação gremista. 

Os representantes de Douglas Costa estariam dispostos a abrir negociação com os interessados no fim do mês. A Inglaterra seria o destino preferido do jogador, pois, ainda segundo o jornal, ele não precisaria de visto de trabalho para aquele país, já que teria passaporte português.

continua após publicidade

 - O garoto é especial e ama a Premier League (primeira divisão inglesa). Ele tem um monte de ofertas para considerar - disse Chris Nathaniel, citado na reportagem como conselheiro do jogador. O interesse do Manchester em Douglas Costa é antigo. Em outubro do ano passado, o mesmo The Sun noticiou que o clube inglês estaria de olho no jogador. Ele foi chamado de garoto-maravilha e comparado a dois ex-gremistas: Ronaldinho Gaúcho e Anderson.