Esportes

Felipe Massa torna-se membro da associação de pilotos da Fórmula 1

Da Redação ·

A Grand Prix Drivers' Association (GPDA), associação dos pilotos de Fórmula 1, ganhou mais três membros nos últimos dias. Felipe Massa, Lewis Hamilton e Adrian Sutil são os novos integrantes do conselho. Com isso, o único piloto do grid que não integra a entidade é o finlandês Kimi Raikkonen.

continua após publicidade

O intuito da GPDA é dar voz aos pilotos em discussões sobre assuntos importantes com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e com a Formula One Management (FOM), empresa de Bernie Ecclestone, que detém os direitos comerciais da categoria.

O piloto de testes da McLaren, Pedro de la Rosa, é o presidente da associação desde o ano passado. O espanhol ficou contente com a adesão dos três pilotos, mas ainda quer trazer o campeão mundial de 2007 para a organização.

continua após publicidade

- As entradas de Lewis (Hamilton), Felipe (Massa) e Adrian (Sutil) foram ótimas notícias. Queríamos contar com a presença de Kimi (Raikkonen), já que ele é um dos principais pilotos da categoria. Esperamos que ele aceite (se tornar membro) em breve - afirma de la Rosa.