MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Acidentes acontecem, diz Bolt sobre o Engenhão

Por Italo Nogueira RIO DE JANEIRO, RJ, 28 de março (Folhapress) - O recordista mundial Usain Bolt afirmou na tarde de hoje que casos como a falha na cobertura do Engenhão "acontecem no mundo todo". O jamaicano disse crer que o problema será resolvido.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.03.2013, 14:43:00 Editado em 27.04.2020, 20:32:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Italo Nogueira

RIO DE JANEIRO, RJ, 28 de março (Folhapress) - O recordista mundial Usain Bolt afirmou na tarde de hoje que casos como a falha na cobertura do Engenhão "acontecem no mundo todo". O jamaicano disse crer que o problema será resolvido.

O estádio, que sediará as provas de atletismo na Olimpíada de 2016, foi fechado anteontem após a prefeitura ser informada de que laudo encontrou risco de desabamento da cobertura em caso de ventos fortes. Não há data prevista para a reabertura.

"Fui informado do problema. Acredito que vão consertar. Acidentes acontecem em todo lugar do mundo. E tem três anos até a Olimpíada para resolver", disse Bolt.

O jamaicano está no Rio para participar de uma prova de 150 metros -modalidade não olímpica- no domingo, na praia de Copacabana, no evento chamado "Desafio Mano a Mano".

Diferente das disputas tradicionais, a competição será contra um único atleta. O adversário de Bolt será definido numa triagem entre o equatoriano Alex Quiñonez, o antiguano Daniel Bailey e um atleta brasileiro a ser definido.

O recorde mundial dessa prova é de 14.35s, alcançado pelo próprio Bolt em 2009.

Bolt afirmou que é a primeira corrida de velocidade que disputará na temporada. Ele disse que será uma boa forma de retomar o ritmo. Ele ressaltou a surpresa de disputar uma competição na praia.

"Corri uma vez na rua, mas é a primeira vez que corro na praia. Correr 150 metros é bom. A parte final da prova é a minha melhor parte. Essa distância é boa para testar isso", disse o jamaicano, recordista mundial em três provas (100m, 200m, e 4x100m).

Bolt descartou disputar provas de 400 metros e de salto em distância, como fazem outros atletas de velocidade.

O recordista mundial disse que quer ir à praia e voltar a uma discoteca brasileira, como fez no ano passado, quando esteve no Rio. "Quero conhecer a praia do Rio e as mulheres da praia", disse Bolt.

Fã do futebol brasileiro, Bolt disse também que gostaria de se encontrar com Neymar, atacante do Santos.

Pistorius

Bolt não quis se estender sobre a volta do sul-africano Oscar Pistorius às disputas internacionais. A Justiça do país autorizou o paratleta a participar dos campeonatos. "Não sei como as pessoas vão reagir".

COI

O COI (Comitê Olímpico Internacional) demonstrou confiança com a cidade do Rio em relação à preparação da Olimpíada de 2016, mesmo depois do fechamento do Engenhão, que vai sediar eventos dos Jogos.

"Nós estamos absolutamente confiantes de que eles vão deixar tudo pronto", afirmou o porta-voz do COI, Mark Adams, em entrevista publicada pelo jornal "New York Times".

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Acidentes acontecem, diz Bolt sobre o Engenhão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!