MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Jogo termina empatado no Pacaembu

SÃO PAULO, SP, 28 de março (Folhapress) - Corinthians e Penapolense empataram hoje em 1 a 1 pela 15ª rodada do Campeonato Paulista. Pouco mais de 13.000 torcedores compareceram ao Pacaembu. O público é o pior do Corinthians na temporada de 2013. Nos mi

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.03.2013, 00:04:00 Editado em 27.04.2020, 20:32:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 28 de março (Folhapress) - Corinthians e Penapolense empataram hoje em 1 a 1 pela 15ª rodada do Campeonato Paulista. Pouco mais de 13.000 torcedores compareceram ao Pacaembu. O público é o pior do Corinthians na temporada de 2013.

Nos minutos iniciais de jogo, Heleno cabeceou contra o patrimônio e abriu o placar para o time do técnico Tite. O empate do Penapolense ocorreu no segundo tempo, com Silvinho, que partiu em contra-ataque e tocou na saída do goleiro Júlio César.

O Corinthians pouco atacou e deixou o Penapolense gostar do jogo. Os visitantes tiveram posse de bola, apesar de não criarem jogadas perigosas.

Por outro lado, a equipe mandante pressionou nos minutos finais da partida, mas não conseguiu mexer no marcador.

O Penapolense tem sorte no Pacaembu, já que, no início do Campeonato Paulista, bateu o Palmeiras por 3 a 2.

Se o Corinthians vencesse a partida desta quarta, dormiria no G4, o que, ao final das 19 rodadas, dá a vantagem para os quatro primeiros colocados jogarem em casa.

Com o empate, o time do Parque São Jorge sobe apenas para a quinta posição, com 26 pontos. O Penapolense fica em 10º lugar com 11 pontos.

Na próxima rodada, o Corinthians tem clássico contra o São Paulo, no Morumbi, no domingo. No sábado, o Penapolense enfrenta o Mirassol na casa do adversário.

O jogo

O técnico Tite fez sete mudanças na equipe que começou a partida contra o Penapolense. Alessandro, Gil, Ralf e Danilo foram poupados pelo técnico, que deve escalar o Corinthians com força máxima no clássico contra o São Paulo.

Paulinho e Douglas (provável substituto de Renato Augusto) foram novamente vetados, ambos devido a lesão muscular na coxa esquerda. Renato Augusto deve desfalcar o time por até seis semanas e o caso de Cássio é o menos grave. O goleiro já deve voltar no clássico.

No primeiro tempo, o Corinthians ganhou um presente do Penapolense com um gol contra logo aos 4min. Após cruzamento de Emerson, pela esquerda, Heleno tentou afastar a bola, mas acabou jogando contra o patrimônio. O goleiro Marcelo não chegou a tempo na jogada.

Depois desse lance, nenhuma oportunidade clara de gol. A partida não teve emoções.

O Penapolense teve mais posse de bola e permaneceu a maior parte do tempo no ataque. A equipe visitante era perigosa nas bolas aéreas de Guaru. O capitão do time de Pintado era o responsável pelas bolas paradas, a aposta do Penapolense para o empate.

Somente aos 41min que o Corinthians teve um chute ao gol. Emerson bateu rasteiro e o goleiro Marcelo defendeu. Antes disso, nenhuma chegada que ameaçasse a defesa adversária.

Aos 44min, Romarinho chegou pela esquerda e cruzou no chão. Jorge Henrique desviou para trás e acabou ajeitando para Guilherme, que chutou para fora. Foi a primeira boa chegada do Corinthians.

Na segunda etapa, o time de Tite teve duas boas chances nos primeiros minutos. Jorge Henrique deu bom passe para Guilherme, pela direita, que cruzou rasteiro para a área. Guerrero chegou chutando e a bola saiu pela linha de fundo.

Porém, o Penapolense conseguiu novamente equilibrar a partida e pressionar o Corinthians.

O técnico Pintado foi expulso aos 17min devido a sequência se reclamações.

Mesmo sem o professor na beira do gramado, o Penapolense insistiu até que empatou a partida.

Aos 29min, Fernando deu belo passe para Silvinho que disparou e tocou para o gol na saída de Júlio César.

Jorge Henrique arriscou forte de fora da área nos minutos finais, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Após o empate, o Penapolense recuou sua marcação e, apesar de levar pressão do Corinthians, conseguiu segurar o empate.



CORINTHIANS

Julio Cesar; Edenílson, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Guilherme Andrade e Guilherme (Giovanni); Jorge Henrique (Willian Arão), Emerson e Romarinho; Guerrero. Técnico: Tite



PENAPOLENSE

Marcelo; Luis Felipe, Jailton, Biro e Rodrigo Biro; Heleno, Liel (Neto) , Fernando e Guaru (Sergio Mota); Silvinho e Val Baiano (Geuvânio). Técnico: Pintado.



Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)

Árbitro: Adriano de Assis Miranda

Gols: Heleno (contra), aos 4min do primeiro tempo. Silvinho, aos 29min do segundo tempo

Cartões amarelos: Fábio Santos (C), Guilherme (C), Guilherme Andrade (C), Luis Felipe (P), Jailton (P), Biro (P), Geuvânio (P) e Marcelo (P)

Renda/Público: R$ 357.042,66 / 12.866 pagantes

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Jogo termina empatado no Pacaembu"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!