Esportes

Marin usa site da CBF para elogiar equipe

Da Redação ·





SÃO PAULO, SP, 26 de março (Folhapress) - A seleção brasileira precisa melhorar antes da Copa das Confederações em junho, disse o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), José Maria Marin, após os resultados fracos dos últimos amistosos.

Desde que assumiu como treinador do Brasil no lugar de Mano Menezes, no final de 2012, o técnico Luiz Felipe Scolari dirigiu a seleção em três amistosos e não obteve nenhum triunfo, perdendo para a Inglaterra (2 a 1), e empatando com Itália (2 a 2) e Rússia (1 a 1).

Contudo, Marin considerou que a seleção avança no caminho certo. O dirigente, responsável pela demissão de Mano Menezes no final do ano passado, usou o site da CBF para comentar sobre o desempenho após a chegada de Felipão.

"Eu disse após o jogo contra a Itália e repito hoje: a seleção está no bom caminho. O time ainda tem o que melhorar, mas já tem mostrado um futebol que me deixa essa certeza, a de que está progredindo", afirmou.

"Temos mais três amistosos até a Copa das Confederações, o que trará entrosamento que todo o time precisa para ser vencedor. Isso, aliado à qualidade técnica dos nossos jogadores, deixará a seleção pronta para a Copa das Confederações", completou.

Marin acredita que os próximos três amistosos, contra Bolívia, Chile e França, darão mais conjunto à equipe antes da Copa das Confederações, considerada como teste para o Mundial de 2014.
 

continua após publicidade