Esportes

Apucaranenses se destacam na terceira etapa do Circuito Sesc

Da Redação ·

As atletas apucaranenses Cristiane Rodrigues Almeida e Rosiane Cristina Bolonhezi foram destaques na terceira etapa do Circuito Sesc de Corrida e Caminhada de Rua, realizada no domingo pela manhã em Apucarana. Cristiane foi campeã na prova de 10 quilômetros com o tempo de 40’18”, enquanto Rosiane, que defende a equipe Pé Vermelho, obteve a segunda colocação com o tempo de 43’15”.

A terceira colocada na corrida foi Edna Lúcia Martins, seguida por Keila Cristina e Fernanda Zanelli. As três são de Maringá. Pelo naipe masculino, na prova de 10 quilômetros, o vencedor foi Jairo Ortega, da cidade de Palmital. Ele fez o tempo de 33’29”. Marcelo dos Santos, de Mauá da Serra, foi o segundo colocado, seguido por Tiago Henrique Ferreira, de Apucarana, Luciano Miguel dos Santos, de Paranacity, e Marcos Gomes da Silva, de Londrina.

A competição neste final de semana, que teve o mesmo trajeto da tradicional Prova 28 de Janeiro”, também aconteceu pelos naipes masculino e feminino, com percurso de 5 quilômetros. No naipe masculino, o campeão foi Guilherme Rodrigues, de Santo Antônio da Platina, com Carlos José de Oliveira, de Floraí, ficando em segundo lugar. O vencedor da prova fez o tempo de 16’10”.

O marilandense Vanderlei Soares obteve a terceira posição, seguido por José Aparecido Carneiro, de Apucarana, e Bruno Antônio da Silva, de Ibiporã. Pelo naipe feminino, a vencedora foi Chellen Rodrigues, de Jacarezinho, com o tempo de 20’50”, seguida por Leila Aleixo de Oliveira, também de Jacarezinho.

A londrinense Malgrane Maturama ficou com a terceira colocação e Alessandra Rodrigues, de Cambira, foi a quarta colocada. A apucaranense Juliana Nicoli Gonçalves, da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura, conquistou o quinto lugar.

Os cinco melhores colocados nas provas de 5 e 10 quilômetros, masculino e feminino, receberam troféus. Já todos os atletas que concluíram a corrida ganharam medalhas. A terceira etapa do Circuito Sesc, que começou às 7h30, reuniu mais de 700 atletas. Em seguida, às 9 horas, ocorreu a caminhada, com 300 participantes.

O professor Márcio Roberto Fontanini, técnico de atividades do Sesc de Apucarana, disse que no mês que vem serão disputadas mais três etapas do circuito. No dia 7, a prova será realizada em Foz do Iguaçu, no dia 14 vai acontecer em Ponta Grossa e no dia 21 ocorrerá em Francisco Beltrão.

O Circuito Sesc de Corrida e Caminhada de Rua tem a realização de 21 etapas ao longo da temporada. As outras provas de 2013 serão desenvolvidas nos municípios de Marechal Cândido Rondon, Paranaguá, Umuarama, Santo Antônio da Platina, Londrina, Maringá, Jacarezinho, Cascavel, Guarapuava, Paranavaí, Pato Branco, Campo Mourão, Ivaiporã e Curitiba. Na Capital do Estado vão acontecer duas provas.

continua após publicidade