MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Para Damon Hill, clima na Red Bull deve ficar "bem corrosivo"

SÃO PAULO, SP, 25 de março (Folhapress) - "Se o seu problema é que não há uma relação verdadeira entre os pilotos da mesma equipe, isto vai se tornar bem corrosivo". Assim resumiu a situação da Red Bull o ex-piloto Damon Hill, campeão da F-1 em 1996, d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.03.2013, 15:10:00 Editado em 27.04.2020, 20:32:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 25 de março (Folhapress) - "Se o seu problema é que não há uma relação verdadeira entre os pilotos da mesma equipe, isto vai se tornar bem corrosivo". Assim resumiu a situação da Red Bull o ex-piloto Damon Hill, campeão da F-1 em 1996, depois do GP da Malásia, ontem;

O alemão Sebastian Vettel venceu a prova seguido pelo companheiro Mark Webber. O problema é que o europeu passou por cima da direção da Red Bull nas últimas voltas, quando ainda estava em segundo lugar. Vettel resolveu ultrapassar o australiano, quando a ordem é que ambos poupassem os pneus e permanecessem em suas respectivas posições.

O ato fez Webber explodir. Mostrou ainda na pista o dedo médio para Vettel e deixou claro que o alemão era protegido pela Red Bull. Disse ainda que iria surfar para ver o que seria feito nos próximos dias.

A Red Bull tentou jogar panos quentes. Mas sabe que voltou a ter um problema histórico na F-1. Dois pilotos que não se bicam.

Outra velha disputa entre dois pilotos da mesma equipe aconteceu no final da década de 1980, quando Ayrton Senna e Alain Prost corriam pela McLaren. Em 1988, Senna teria bloqueado Prost de forma desleal, jogando o francês contra um muro de proteção no GP de Portugal. Mesmo com a manobra, Ayrton Senna foi apenas o sexto colocado, enquanto Prost venceu a corrida.

No ano seguinte, Senna e Prost protagonizaram mais uma polêmica, quando brigavam pelo título mundial. No GP do Japão de 1989, os dois pilotos colidiram na chicane, após o francês bloquear uma tentativa de ultrapassagem do brasileiro. O acidente determinou o fim da corrida de Alain Prost, enquanto Ayrton Senna voltou à pista com a ajuda dos fiscais. Mesmo chegando em primeiro, Senna foi desclassificado e Prost conquistou o terceiro dos quatro títulos da F-1.

Outra rivalidade marcante para os brasileiros foi a acirrada disputa entre Nelson Piquet e Nigel Mansell na Williams. Em 1986, Mansell, Piquet e Alain Prost brigaram pelo título até o fim da temporada. Na ocasião, Prost conquistou o título.

Em 1987, Nelson Piquet foi o campeão, após Nigel Manssel sofrer um grave acidente nos treinos para o GP do Japão. Com o piloto inglês fora do caminho, o brasileiro conquistou o seu terceiro título mundial.

Mais recentemente, Lewis Hamilton e Fernando Alonso, correndo pela McLaren, protagonizaram uma nova batalha. O ápice da rivalidade aconteceu nos treinos classificatórios para o GP da Hungria de 2007, quando Alonso acusou a equipe de favorecer Hamilton na troca de pneus na classificação. O inglês parou nos boxes antes do espanhol, atrapalhando uma volta rápida do atual piloto da Ferrari. Na mesma sessão, Alonso parou na frente de Hamilton quando faltavam poucos minutos para o fim do treino. A manobra fez com que Lewis Hamilton não conseguisse tentar uma última volta rápida.

Em 1982, Gilles Villeneuve saiu bravo do GP de San Marino após receber ordem para não ultrapassar o companheiro o francês Didier Pironi. Na ocasião, saiu da prova afirmando que "a partir de agora, é guerra". Villeneuve acabou sofrendo um acidente fatal na prova seguinte, na Bélgica.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Para Damon Hill, clima na Red Bull deve ficar "bem corrosivo""

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!