Esportes

Gana goleia o Sudão; Marrocos e África do Sul se complicam

Da Redação ·





SÃO PAULO, SP, 24 de março (Folhapress) - A seleção de Gana bateu o Sudão por 4 a 0 e foi o grande destaque de hoje pelas eliminatórias africanas para a Copa-2014.

Já Mali assumiu a liderança provisória de seu grupo, e o Marrocos complicou sua situação na competição.

O grande destaque individual foi Emilio Nsue, autor de três gols na vitória da seleção de Guiné Equatorial sobre Cabo Verde, por 4 a 3. A partida foi a primeira do atacante pelo país, já que ele havia vestido apenas a camisa das divisões de base da seleção espanhola, país onde nasceu.

Derrotada por Zâmbia na rodada anterior do grupo D, a seleção ganesa não tomou conhecimento, chegando aos 4 a 0 com gols de Asamoah Gyan e Wakaso, na etapa inicial, e de Abdul Waris e Agyemang Badu no segundo tempo.

No outro jogo da chave, os zambianos empataram fora de casa com Lesoto em 1 a 1. Com os resultados, Gana segue na vice-liderança da chave, com seis pontos, um atrás de Zâmbia. Lesoto, com dois, e Sudão, com um, ocupam as duas últimas colocações.

Mali, por sua vez, sofreu mais, precisando virar o jogo, para vencer Ruanda, fora de casa, por 2 a 1.

Com a vitória, Mali saltou do terceiro para o primeiro lugar do grupo H, com seis pontos, ultrapassando Argélia (3) e Benin (4). As duas equipes duelarão nesta terça-feira, em Blida, fechando a terceira rodada da chave.

Pelo grupo C, em Dar Es Salaam, a Tanzânia derrotou o Marrocos por 3 a 1. Thomas Ulimwengu e Mbwana Samata, duas vezes, marcaram para o time da casa, e Youssef El Arabi descontou. Com o resultado, os marroquinos se afastaram da líder Costa do Marfim (7) e Tanzânia (6), já que tem apenas dois pontos, um a frente de Gâmbia.

Guiné Equatorial, ao bater Cabo Verde por 4 a 3, conquistou sua primeira vitória na competição. Além dos três gols de Emilio Nsue, o brasileiro naturalizado Claudiney Rincón, do Avenida-RS, fechou o marcador, nos acréscimos.

O resultado fez Guiné Equatorial chegar aos 4 pontos, passando a dividir o segundo lugar com Serra Leoa. A líder do grupo B é a Tunísia, com 9 pontos, enquanto Cabo Verde segue na lanterna sem qualquer ponto.

No Grupo A, quem reassumiu a liderança foi a Etiópia, com a vitória por 1 a 0 sobre Botsuana, com gol de Kebede Getaneh. A seleção do país chegou aos sete pontos, dois a mais que a África do Sul. República Centro-Africana (3) e Botsuana (1), aparecem logo atrás.

No grupo J, a Libéria embolou a classificação ao vencer Uganda, em casa, por 2 a 0, com gols de Patrick Wleh e Anthony Laffor. A seleção do país chegou aos quatro pontos, um atrás de Senegal, que é o líder. Angola (3) e Uganda (2) ocupam a terceira e quarta colocação, respectivamente.
 

continua após publicidade