MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Time alvinegro vence em Campinas

SÃO PAULO, SP, 24 de março (Folhapress) - Com um gol do atacante peruano Guerrero no início do primeiro tempo, o Corinthians superou o Guarani por 1 a 0, no estádio Brinco de Ouro de Princesa, em Campinas, pela 14ª rodada do Paulista. Sem Pato, poupado

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.03.2013, 18:12:00 Editado em 27.04.2020, 20:32:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 24 de março (Folhapress) - Com um gol do atacante peruano Guerrero no início do primeiro tempo, o Corinthians superou o Guarani por 1 a 0, no estádio Brinco de Ouro de Princesa, em Campinas, pela 14ª rodada do Paulista.

Sem Pato, poupado, e o suspenso Fábio Santos, o técnico corintiano Tite teve quase força máxima para enfrentar o Guarani em Campinas.

Assim, o atacante Emerson ganhou outra oportunidade no time titular. Igor ocupa a vaga aberta na lateral esquerda.

O goleiro Cássio e o zagueiro Paulo André, recuperados de lesão, reforçaram a equipe alvinegra.

Já no Guarani, a única baixa era o goleiro Renan. O atleta pertence ao Corinthians e o clube campineiro não quis pagar a multa para escalá-lo neste domingo.

As duas equipes entraram com esquemas semelhantes, o 4-4-2, mas com uma diferença técnica abissal.

A vantagem corintiana se refletiu nas chances criadas. Logo no primeiro minuto, Paulo André cabeceou com perigo e assustou o goleiro Léo.

Seis minutos depois, Emerson deu um passe de costas para a meta e serviu Guerrero na área. O peruano ganhou no corpo de Ademir Sopa e bateu na saída de Léo.

Depois de mexer no marcador, o Corinthians controlou a partida como quis e teve oportunidades para ampliar o placar. Porém, falhava nas conclusões.

Tite só não contava com duas lesões ainda na etapa inicial. Aos 22min, Cássio pediu para ser substituído após sentir dores. Danilo Fernandes entrou na sua vaga.

Doze minutos depois, Renato Augusto arrancou pelo meio de campo e sentiu uma fisgada na parte posterior da coxa direita. Jorge Henrique foi acionado para atuar no duelo.

O Guarani melhor nos últimos minutos do primeiro tempo. Fernando Gaúcho, em duas bobeadas corintianas, quase igualou o placar. A zaga conseguiu se recuperar a tempo de evitar o empate.

Na segunda etapa, os mandantes tiveram a primeira chance de gol. Fernando Gaúcho fez o pivô para o meia Coutinho. O atleta bateu de primeira e assustou Danilo Fernandes.

O jogo ficou cadenciado e não era interessante para o Guarani esta situação. O treinador Branco, então, colocou sua equipe para frente. Tirou Coutinho para a entrada de Cadu.

Já aos 30min, o zagueiro Cássio também teve que deixar o confronto por uma contusão. O veterano Thiago Matias o substituiu.

Em vantagem, o Corinthians passou a administrar o resultado. Tanto que Tite queimou sua última alteração. Trocou Danilo por Edenílson. Assim, a equipe voltou a vencer no Estadual.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos 25 pontos e assumiu a quinta colocação do torneio. O Guarani, com nove, luta desesperadamente contra o descenso.

Na próxima rodada, o time paulistano recebe o Penapolense, enquanto a equipe de Campinas visita o Oeste.



GUARANI

Léo; Boiadeiro, Thiago Pagnussat, Cássio (Thiago Matias) e Diogo; Ademir Sopa (Cadu), Coutinho, Marquinhos e Thiago Gentil; Ronaldo Mendes e Fernando Gaúcho. Técnico: Branco



CORINTHIANS

Cássio (Danilo Fernandes); Alessandro, Paulo André, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Danilo (Edenílson) e Renato Augusto (Jorge Henrique); Emerson e Guerrero. Técnico: Tite



Estádio: Brinco de Ouro, em Campinas

Árbitro: Welton Orlando Wohnrath

Gol: Guerrero, aos 7min do 1º tempo

Cartões amarelos: Ademir Sopa, Marquinhos (G) e Danilo (C)

Renda: R$ 212.366,00

Público: 6.379 pagantes

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Time alvinegro vence em Campinas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!