Esportes

Arapongas e Londrina fazem jogo de rivalidade no Estádio dos Pássaros

Da Redação ·

Com expectativa de casa cheia e de um bom duelo, Arapongas e Londrina se enfrentam hoje, às 16 horas, no Estádio Municipal dos Pássaros, em Arapongas, pela quinta rodada do segundo turno do Campeonato Paranaense da Primeira Divisão.

continua após publicidade

O confronto promete muitas emoções, pois em campo terá um Arapongas motivado após a vitória por 2 a 0 sobre o Paranavaí no Noroeste do Estado e um Londrina, que vem de quatro vitórias e que lidera o returno e a classificação geral do Paranaense.

A equipe do treinador Lio Evaristo, que ainda acredita na classificação para o Campeonato Brasileiro da Série D, soma seis pontos no returno e 20 na classificação geral.

continua após publicidade

Diante do Tubarão, o time alviverde terá a disposição os retornos dos zagueiros Douglas e Marcelo Felber e do atacante Baiano, que cumpriram suspensão na vitória da última quarta-feira sobre o “Vermelhinho do Fim da Linha”.

Mas dos três atletas quem está confirmado como titular é Baiano. Já Douglas e Marcelo Felber disputam posições com Breno e Gilson, respectivamente. Momentos antes da partida, Lio define a dupla de zaga titular.

No ataque, a briga para atuar ao lado de Baiano está entre Lucas Guma e Eder. Este último fez um gol na rodada do meio de semana.

continua após publicidade

Já o lateral-esquerdo Wellington Indinho foi liberado para procurar outro clube e será substituido por Vitor Gava.

O volante Russo continua no departamento médico e mais uma vez desfalcará o Arapongão. Jean segue como titular na posição.

Equipe de melhor campanha no Paranaense, o Londrina não contará com o zagueiro Gilvan, o volante Diogo Roque e o meia-atacante Celsinho, que foram suspensos pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR). Com isso, eles serão substituidos por Sílvio, Serginho Paulista e Robinho, respectivamente.

continua após publicidade

Em compensação, o técnico Cláudio Tencati vai contar com o retorno do zagueiro Dirceu, que cumpriu suspensão. O jogador entra no posto de Elson, titular na vitória por 1 a 0 sobre o Paraná Clube na quarta-feira.

Arapongas – Edson; Cristóvan, Douglas (Breno), Marcelo Felber (Gilson) e Vitor Gava; Luis Mário, Jean, Rick e Edu Amparo; Eder (Lucas Guma) e Baiano. Técnico: Lio Evaristo.

Londrina – Danilo; Maicon, Dirceu, Sílvio e Wendell; Serginho Paulista, Bruno, Germano e Robinho; Neílson e Wéverton. Técnico: Cláudio Tencati.