MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Sandro aprova estrutura da Arena Jump Festival em Jacareí

Após duas edições, uma em São Paulo e outra em São Bernardo do Campo, o Jump Festival chega a Jacareí (SP). Nesta quinta-feira (25), os atletas das cinco modalidades - skate vertical e street, BMX vertical e street e FMX - estiveram na arena montada pa

Da Redação

·
Sandro Dias aprova estrutura da Arena Jump Festival em Jacareí
Icone Camera Foto por Divulgação
Sandro Dias aprova estrutura da Arena Jump Festival em Jacareí
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.03.2010, 14:18:00 Editado em 27.04.2020, 21:05:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após duas edições, uma em São Paulo e outra em São Bernardo do Campo, o Jump Festival chega a Jacareí (SP). Nesta quinta-feira (25), os atletas das cinco modalidades - skate vertical e street, BMX vertical e street e FMX - estiveram na arena montada para o evento na Avenida Getúlio Dorneles Vargas, em frente ao 41º Batalhão da Polícia Militar, para o reconhecimento das pistas e para os primeiros treinos livres.

continua após publicidade

O pentacampeão mundial de skate vertical, Sandro Dias também esteve na arena, e, mesmo sem encarar a rampa, chamou a atenção de todos e distribuiu muitos autógrafos. Sandro é o consultor técnico da prova e aproveitou sua experiência para colaborar com o Jump Festival. "Sou parceiro da ReUnion, que está organizando a competição, e vim dar uma olhada em como as coisas estão e ajudar para que tudo fique legal para a garotada", afirmou.

continua após publicidade

Sandro ainda ressaltou a importância de eventos como o Jump Festival para aumentar o interesse de jovens talentos pelos esportes radicais. "É sempre muito bom ter eventos como este para fazer com que a molecada pratique cada vez mais não só o skate, mas o BMX também. Além disso, é legal organizar estas competições fora dos grandes centros, como Rio de Janeiro e São Paulo, para que o pessoal de outros lugares tenham acesso", analisou.

continua após publicidade

A estrutura impressionou os atletas da região, que se surpreenderam com o tamanho do half pipe, o mesmo utilizado no Rio Vert Jam, há duas semanas, no Rio de Janeiro. Skatista profissional, Martin André, de 20 anos, não irá competir no fim de semana, mas fez questão de conferir a rampa de 4,2m montada para o Jump. "Não temos uma rampa assim na região. Então, assim que soube que ela estaria aqui, dei um jeito de vir treinar um pouquinho", disse o atleta de São José dos Campos.

O administrador de empresas Ricardo Nicolete não só veio para competição, como trouxe muitos amigos. "Eu ando de skate há mais de 10 anos, já participei de outras competições amadoras, e agora trouxe alguns meninos de São José dos Campos para participar também. É muito bom para eles ter uma estrutura assim, uma pista tão legal. É um incentivo para eles continuarem no esporte", explicou. Aos 31 anos, Ricardo afirmou não temer a concorrência com os mais jovens. "Os mais novos mandam bem. Aqui eu aprendo muito com eles. Vai ser uma disputa acirrada e divertida", completou.

continua após publicidade

Confira abaixo a programação completa do Jump Festival, que terá entrada gratuita:
Sexta-feira, 26 de março
10h00 às 13h30 - BMX Vert - Treino
10h00 às 13h30 - Skate Street - Treino
10h30 às 13h00 - FMX - Treino
14h00 às 17h30 - BMX Street - Treino
14h00 às 17h30 - Skate Vert - Treino
14h30 às 17h00 - FMX - Treino

Sábado, 27 de março
09h00 às 10h30 - FMX - Treino
09h00 às 11h00 - BMX Vert - Eliminatória
10h30 às 13h30 - Skate Street - Eliminatória
13h00 às 14h20 - Skate Vert - Treino
14h30 às 16h30 - BMX Street - Eliminatória
16h30 às 17h30 - FMX - Eliminatória

Domingo, 28 de março
09h00 às 10h00 - BMX Vert - Final
10h00 às 11h00 - FMX - Final
11h00 às 12h30 - Skate Vert - Final
13h30 às 14h30 - BMX Street - Final
14h30 às 15h30 - Skate Street - Final

Organizado pela CBER (Confederação Brasileira de Esportes Radicais), o Jump Festival tem o patrocínio de Guaraná Antarctica e LG (Circuito Nacional de Bike e Skate) e Telefônica (Circuito Brasileiro de FMX). A comercialização do evento é da ReUnion Sports & Marketing.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Sandro aprova estrutura da Arena Jump Festival em Jacareí"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!