Esportes

Esporte-Notas

Da Redação ·

Rio-2016 anuncia início dos trabalhos no campo de golfe





RIO DE JANEIRO, RJ, 20 de março (Folhapress) - O Comitê Organizador dos Jogos de 2016 anunciou hoje o início dos trabalhos num dos principais gargalos do evento: o campo de golfe. O terreno onde a modalidade será disputada, na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio), começou a ser limpo. As obras devem começar no mês que vem. "Estamos felizes que os trabalhos tenham começado na instalação do golfe. Continuamos no caminho certo para entregar o campo para um evento-teste em 2015, como programado", disse Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro). A área do campo é alvo de disputa judicial. A empresa Elmway disputa a titularidade do terreno contra o empresário italiano Pasquale Mauro, que o negociou com a Prefeitura do Rio.



Pandev reforça suspeita de fraude em eleição de melhor técnico



SÃO PAULO, SP, 20 de março (Folhapress) - O atacante do Napoli Goram Pandev, que é capitão da seleção da Macedônia, reforçou a suspeita de fraude na eleição de melhor do mundo, levantada por José Mourinho, do Real Madrid. O jogador disse ao jornal "La Sexta" que escolheu o português como melhor treinador de 2012. Mas, na lista de votos da Fifa, ele surge como eleitor do espanhol Vicente del Bosque.



Técnico do Uruguai põe Forlán na reserva



SÃO PAULO, SP, 20 de março (Folhapress) - Forlán, eleito o melhor jogador da última Copa do Mundo, pode começar no banco o jogo da seleção uruguaia contra o Paraguai, sexta-feira, pelas eliminatórias. Hoje, o técnico Óscar Tabárez testou algumas formações e, na maioria delas, o atacante estava entre os reservas. Apesar de ter feito boas apresentações pelo Internacional, o atleta sofre com a desconfiança do treinador da seleção, já que não tem feito bons jogos com a camisa celeste.



Messi pede, e AFA muda partida para Rosário



SÃO PAULO, SP, 20 de março (Folhapress) - A pedido de Lionel Messi, a Argentina enfrentará a Colômbia em Rosário, cidade natal do atacante do Barcelona. A Associação do Futebol Argentino (AFA) confirmou a mudança da partida do dia 7 de junho, pela eliminatória sul-americana, do estádio Monumental, em Buenos Aires, para o estádio Marcelo Bielsa. A arena foi palco de confrontos entre torcedores e policiais, mas o governo local ofereceu garantias de que os incidentes não se repetirão.



Jogo contra a França preocupa treinador espanhol

PROIBIDA A REPRODUÇÃO EM INTERNET

SÃO PAULO, SP, 20 de março (Folhapress) - O técnico da seleção espanhola, Vicente del Bosque, mostrou preocupação com o confronto da sua equipe contra a França, na terça-feira, em Paris, válido pela eliminatória europeia para a Copa do Mundo. "Tenho medo deste encontro. Respeito muito os franceses e acredito que a diferença entre as equipes já não é tão grande", afirmou em entrevista a uma rádio espanhola. Nesta sexta-feira, a campeã do mundo enfrenta a Finlândia.
 

continua após publicidade