Esportes

Corrida de rua terá a presença de 1.100 competidores

Da Redação ·
Corrida de rua terá a presença de 1.100 competidores
fonte: Divulgação
Corrida de rua terá a presença de 1.100 competidores

Competidores de seis estados disputam no próximo domingo em Apucarana, a terceira etapa do Circuito Sesc de Corrida e Caminhada de Rua. A competição contará com a presença de 1.100 atletas, segundo informou a gerente executiva do Sesc Apucarana, Andreia Patrícia Rinaldo, que esteve ontem à tarde na redação do Jornal Tribuna do Norte, acompanhada do professor Márcio Fontanini, técnico de atividades do Sesc.

“Pelo sétimo ano seguido Apucarana vai sediar o Circuito Sesc, reunindo 800 atletas na corrida de 5 e 10 quilômetros e 300 participantes na caminhada”, destacou Andreia.

Segundo ela, as inscrições da corrida foram encerradas na última quarta-feira, mas restam ainda 80 vagas para quem quiser participar da caminhada.

A prova tem início às 7h30, enquanto a caminhada começa às 9 horas. As largadas dos eventos acontecem na Praça Rui Barbosa, defronte ao Bradesco.

Márcio disse ontem que os cinco melhores colocados nas provas de 5 e 10 quilômetros, masculino e feminino, receberão troféus. Já todos os atletas que concluírem a corrida e a caminhada vão ganhar medalhas.

A retirada dos chips vai acontecer neste sábado, das 10 às 18 horas, no Sesc, sito à rua São Paulo, 150, e no domingo, das 6 às 7 horas, no local da competição.

O Circuito Sesc tem a realização de 21 etapas ao longo do ano. Duas provas já foram realizadas: Cornélio Procópio e Toledo. Além de Apucarana, as outras etapas serão disputadas em Foz do Iguaçu, Ponta Grossa, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon, Paranaguá, Umuarama, Santo Antônio da Platina, Londrina, Maringá, Jacarezinho, Cascavel, Guarapuava, Paranavaí, Pato Branco, Campo Mourão, Ivaiporã e Curitiba. Na Capital do Estado vão acontecer duas provas.

DOMINGO DE RAMOS
A terceira etapa do Circuito Sesc de Corrida e Caminhada de Rua, em Apucarana, vai coincidir com o “Domingo de Ramos”, quando ocorrerá missa e procissão, às 9h15, na Catedral Nossa Senhora de Lourdes.

O Padre Roberto Carrara disse ontem à Tribuna que esteve reunido recentemente com os organizadores do evento esportivo e destacou que recebeu a promessa de que a partir do ano que vem o Sesc não realizará mais esta corrida nas proximidades da Catedral para não atrapalhar a ida dos fiéis a igreja.

A gerente executiva do Sesc, Andreia Rinaldo, confirmou a informação do padre e disse que a partir de 2014, a etapa do Circuito Sesc em Apucarana terá um outro local de largada, com o percurso também passando por outras mudanças.
Para a corrida do próximo domingo, Andreia destacou que as barracas da organização da competição não serão montadas na Praça Rui Barbosa e sim na calçada ao lado do Bradesco.

O objetivo é para que a praça não seja utilizada pelos organizadores e atletas e sim pelas pessoas que forem a missa e que vão acompanhar a procissão.

continua após publicidade