Esportes

Lucas Rotta vence argentino no 14º Biteti Combat

Da Redação ·
Invicto há seis lutas, Lucas Rota treina nos Estados Unidos - Foto: Arquivo
fonte: TN
Invicto há seis lutas, Lucas Rota treina nos Estados Unidos - Foto: Arquivo

O lutador apucaranense Lucas Rota, de 28 anos, conquistou no final de semana a sétima vitória, a terceira consecutiva no MMA (mixed martial arts), ao ganhar por pontos do argentino Angel Orelliana. A luta internacional foi válida pela 14ª edição do Bitetti Combat e aconteceu no Ginásio de Esportes da Hebraica, no Bairro das Laranjeiras, no Rio de Janeiro.

Lucas, que defende a equipe Killer Bees, de Curitiba, foi melhor nos três rounds do combate e venceu o argentino por decisão unanime. O troféu do vencedor foi entregue pelo lutador Minotouro. “Foi a minha melhor luta em termos de estratégia”, disse Lucas, que é treinado fisicamente por Evandro Mourão.

As outras vitórias do lutador apucaranense na carreira foram contra os atletas Júnior Vidal, Tiago Mônaco, Sagat, Gilberto Galvão, Wellington Blein e Aldo Campos. Este último lutador é do Paraguai. As lutas contra Vidal e Mônaco foram válidas pelo Gravidade Zero, em Londrina.

continua após publicidade

Lucas Rota agora mantém os treinamentos físicos e técnico visando futuros combates na temporada.

“Neste ano ainda pretendo realizar mais três lutas, tendo em vista a participação na 15ª edição do Bitetti Combat”, frisou o apucaranense.

continua após publicidade

Na luta no Ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro, o apucaranense contou com patrocínio da Planeta Saúde (Arapongas), Countdown, Atack Audio Sistem, Bonny Sport Wear, Farmácia Campineira, Construtora Hirose e teve o apoio da Imobiliária Conforto, GRG Sport, Ground And Pound, Cia Training, Mersul Malhas, Fisioclínica, Edson Miashiru, Eletran, Ballan Polimentos, Apucarana Auto Peças, Stop Jeans e Produtos Químicos Alpes