Esportes

Menezes avisa que clássico contra o São Paulo é tudo ou nada

Da Redação ·
Foto ilustrativa
fonte: googleimagens.com
Foto ilustrativa

O técnico Mano Menezes havia calculado que 35 pontos seriam suficientes para o Corinthians se classificar às semifinais do Campeonato Paulista. Após as derrotas para Grêmio Prudente e Paulista, no entanto, a equipe só atingirá a pontuação se ganhar os seus três últimos jogos na primeira fase.

continua após publicidade

Preocupado com a tabela de classificação, Mano tem consciência de que uma derrota no clássico contra o São Paulo, neste domingo, poderá significar a virtual eliminação do Corinthians.

continua após publicidade

 Nós teremos que jogar tudo ou nada agora. E faremos isso.

O Corinthians já deixou a zona de classificação do Estadual, ainda com 26 pontos ganhos. Portuguesa e Grêmio Prudente têm 28 cada.

continua após publicidade

Chegamos ao limite extremamente perigoso de deixar escapar uma das quatro vagas, mas vamos fazer o máximo para atingir o nosso objetivo.

continua após publicidade

Nem mesmo a liderança do grupo 1 da Copa Libertadores da América serve de consolo para o técnico, que não justifica os maus resultados no Campeonato Paulista com a disputa simultânea dos dois torneios.

A Libertadores é o grande sonho, mas não vamos desculpar uma falta de rendimento, dizendo que não nos empenhamos no Paulista.

Além de enfrentar o São Paulo neste final de semana, o Corinthians ainda visitará o Ituano e receberá o Rio Claro na fase classificatória do Estadual. Até o momento, apenas o Santos está garantido na próxima fase da competição.