Esportes

Arapongas e Cianorte fazem jogo de rivalidade no Estádio dos Pássaros

Da Redação ·
Arapongas e Cianorte fazem jogo de  rivalidade no Estádio dos Pássaros
Arapongas e Cianorte fazem jogo de rivalidade no Estádio dos Pássaros

Numa rivalidade que começou com a disputa do título do interior no ano passado, Arapongas e Cianorte se enfrentam neste domingo, às 16 horas, no Estádio dos Pássaros, em Arapongas, pela abertura do segundo turno do Campeonato Paranaense.

Os dois times, os melhores do interior em 2012, estão embalados, pois conquistaram bons resultados nas duas últimas rodadas do primeiro turno. O Arapongas venceu o Nacional, em casa, e depois empatou em Paranaguá contra o Rio Branco. Já o Cianorte vem de vitórias sobre Paraná Clube e Nacional.

De acordo com Sidiclei Menezes, diretor de Futebol do Arapongão, mais uma vez o treinador Edmilson Alves não poderá escalar os volantes Russo e Luis Mário, que continuam entregues ao departamento médico do clube. Sendo assim, o técnico poderá manter Breno e Jean no setor de meio-campo. O também volante Danilo Lopes, que vinha substituindo Luis Mário, está machucado e foi descartado para o duelo de hoje.

Ontem, Sidiclei disse que a diretoria está acertando a contratação de um volante. “Amanhã (hoje), o nome do jogador será divulgado para a imprensa”, frisou o dirigente.

Quem está de volta ao time neste final de semana é o meia Ruy, recuperado de uma contusão muscular na coxa direita que o afastou de todo o primeiro turno. Porém, o atleta deve ficar no banco de reservas.

A dúvida de Edmilson Alves está no setor ofensivo entre Lucas Guma e Eder. Momentos antes do jogo, o técnico define o titular que irá formar dupla de ataque com Baiano.

Arapongas e Cianorte já se enfrentaram sete vezes pelo futebol de elite do Estado. O Arapongas venceu três vezes e o Cianorte saiu vitorioso em duas ocasiões. No confronto aconteceram dois empates.

Na decisão do interior no ano passado, a equipe araponguense foi campeã ao bater o “Leão do Vale”, no Estádio dos Pássaros.

Já no primeiro turno do Paranaense deste ano, em Cianorte, o Arapongas venceu por 1 a 0, com gol do zagueiro Marcelo Felber. Na ocasião, o Arapongas era treinado por Zezito, que atualmente dirige o Paranavaí.

O técnico Ronaldo Rangel, o Bagé, do Cianorte, faz mistério na escalação, mas deve repetir o mesmo time que venceu o Nacional por 3 a 1, em Rolândia. O atacante Diego Dedoné cumpriu suspensão, mas fica no banco.

continua após publicidade