MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Luis Fabiano diz ter sido alvo de racismo de argentinos

O atacante Luis Fabiano afirmou na noite de quinta-feira que foi vítima de insultos racistas por parte dos jogadores argentinos do Arsenal de Sarandi durante o empate por 1 a 1, em partida disputada no Estádio do Pacaembu e válida pelo Grupo 3 da Copa

Da Redação

·
Luis Fabiano diz ter sido alvo de racismo de argentinos
Icone Camera Foto por Divulgação
Luis Fabiano diz ter sido alvo de racismo de argentinos
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.03.2013, 08:12:01 Editado em 27.04.2020, 20:33:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O atacante Luis Fabiano afirmou na noite de quinta-feira que foi vítima de insultos racistas por parte dos jogadores argentinos do Arsenal de Sarandi durante o empate por 1 a 1, em partida disputada no Estádio do Pacaembu e válida pelo Grupo 3 da Copa Libertadores. "Fui chamado de 'macaquito' e o árbitro nada fez", protestou.

continua após publicidade

O artilheiro da Libertadores com quatro gols passou em branco no empate e ainda foi expulso por reclamação após o apito final. Muito irritado com a arbitragem, Luis Fabiano chamou o colombiano Wilmar Roldán de despreparado. "Infelizmente você tem que estar preparado para levar pancada e ser insultado", reclamou.


Segundo o jogador, o árbitro o persegue desde outras partidas do São Paulo e nesta quinta-feira passou o jogo todo fazendo ameaças de que ia expulsá-lo. O motivo do cartão vermelho segundo os atletas do time do Morumbi foi uma cobrança pelo tempo de acréscimo no segundo tempo, três minutos, que foi considerado insuficiente.


Não é a primeira vez que um jogador do São Paulo termina uma partida da Libertadores se queixando de racismo. Em 2005, o atacante Grafite se desentendeu com o zagueiro Desábato, do Quilmes. O caso foi parar na delegacia.


SEM PUNIÇÃO - Apesar da expulsão tola de Luis Fabiano após o apito final, o clube não pretende punir o atacante. "Todos os jogadores falaram que ele só foi educadamente cobrar o juiz pelo acréscimo de três minutos ter sido pequeno", afirmou o diretor de futebol do São Paulo Adalberto Baptista.


Foi o segundo cartão vermelho seguido que Luis Fabiano recebe em jogos contra times argentinos. Na primeira partida da final da Sul-Americana do ano passado contra o Tigre, ele foi expulso com apenas dez minutos após se desentender com um zagueiro adversário.


No caso desta quinta-feira o clube preferiu amenizar o ocorrido. "Embora em outras oportunidades ele tenho sido muito contundente nas reclamações, dessa vez a diretoria não tem reparo nenhum a fazer a ele', explicou o vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Luis Fabiano diz ter sido alvo de racismo de argentinos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!