Esportes

Esporte-Notas

Da Redação ·

Arena olímpica do basquete em Londres está à venda





SÃO PAULO, SP, 15 de fevereiro (Folhapress) - A estrutura utilizada na arena do basquete na Olimpíada de Londres-2012 está à venda. Os construtores anunciaram hoje que o preço é de 2,5 milhões de libras (cerca de R$ 7,6 milhões). São 12 mil assentos na arena inteira, que tem 114 m de comprimento, 96 m de largura e 35 m de altura, para ocupar 11 mil metros quadrados. O esqueleto estrutural tem mil toneladas de aço e 23 mil tubos de PVC reciclado. Esta foi a maior estrutura temporária já utilizada na história da Olimpíada. A venda já era prevista desde o anúncio da construção, na região londrina de Stratford. O trabalho de desmontagem começa em março e os interessados na compra tem até 31 de março para se manifestarem. Espera-se anunciar o comprador até 30 de abril.



Atacante argentino sofre lesão no joelho e para por até 8 meses



SÃO PAULO, SP, 15 de fevereiro (Folhapress) - O atacante argentino Diego Milito, da Inter de Milão, rompeu os ligamentos do joelho esquerdo durante o duelo contra o Cluj, ontem, na Itália, pela Liga Europa. A gravidade da contusão foi confirmada pela equipe italiana hoje, após o jogador passar por exames. "É uma grande perda para nós. Estou triste não só a nível pessoal, mas também pelo que representa o jogador para o nosso grupo. Ficamos todos muito afetados", disse o treinador Andrea Stramaccioni. A contusão de Milito aconteceu aos 10min do primeiro tempo. Logo após a lesão, Milito deixou o campo e foi substituído por Rodrigo Palacio, que marcou os gols da vitória da Inter por 2 a 0. O tempo de recuperação de Milito deve levar de seis a oito meses.



Sharapova vence freguesa e fica perto de ganhar bolinha com diamantes



SÃO PAULO, SP, 15 de fevereiro (Folhapress) - Maria Sharapova está a duas vitórias de ganhar uma bolinha de tênis coberta com diamantes. Terceira do ranking, a russa é tida como a atleta mais bem paga do mundo pela revista "Forbes" e levará o prêmio caso conquiste o título do torneio de Doha, no Qatar. Hoje, ela avançou à semifinal ao derrotar a australiana Samantha Stosur (9ª) por 6/2 e 6/4. Este foi o 14º confronto entre ambas, com 12 triunfos de Sharapova. Agora, Sharapova encara a a americana Serena Williams (2ª), que derrotou, de virada, a tcheca Petra Kvitova (8ª) por 3/6, 6/3 e 7/5. A bolinha com diamantes é dada à tenista que conseguir conquistar três vezes o torneio -Sharapova foi campeã em 2005 e 2008. Na outra partida do dia, a bielorrussa Victoria Azarenka, número 1, venceu a italiana Sara Errani por duplo 6/2.
 

continua após publicidade