MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Gilson Kleina minimiza comparação com Burkina Fasso

O técnico Gilson Kleina aproveitou o clima positivo causado pela estreia vitoriosa do Palmeiras na Copa Libertadores para justificar uma comparação feita por ele entre o time paulista e a seleção de Burkina Fasso. O treinador avaliou que a situação criou

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.02.2013, 14:39:01 Editado em 27.04.2020, 20:34:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O técnico Gilson Kleina aproveitou o clima positivo causado pela estreia vitoriosa do Palmeiras na Copa Libertadores para justificar uma comparação feita por ele entre o time paulista e a seleção de Burkina Fasso. O treinador avaliou que a situação criou um mal-entendido com os torcedores, pois ele nunca colocou em dúvida a grandeza do seu atual clube.


continua após publicidade

"O torcedor está achando que estou me inspirando em uma equipe que não tem a tradição do Palmeiras. O Palmeiras é incomparável à Burkina Fasso. Quis dizer que o Palmeiras pode surpreender como o Porto, campeão (da Liga dos Campeões da Europa em 2004) com o mestre (o técnico José) Mourinho, e o Once Caldas (campeão da Libertadores de 2004). Foi isso. A situação é parecida, mas não se compara o tamanho e a tradição do Palmeiras, que é um gigante mundial", disse.


A seleção de Burkina Fasso foi a principal surpresa da última edição da Copa Africana de Nações. Mesmo sem muita tradição, a equipe conquistou o vice-campeonato ao deixar para trás seleções que eram apontadas como candidatas ao título, como Gana, que foi eliminada nas semifinais.


continua após publicidade

O Palmeiras vive situação semelhante na Libertadores. Rebaixado para a Série B no ano passado, o time perdeu jogadores importantes, como o atacante Barcos, e não está entre os favoritos ao título, mesmo tendo disputado quatro finais, com um título, conquistado em 1999.


Apesar da desconfiança, o Palmeiras abriu a sua participação na Libertadores deste ano com vitória sobre o Sporting Cristal por 2 a 1, na última quinta-feira. Agora, a equipe se concentra no clássico com o Corinthians, que será disputado no domingo no Estádio do Pacaembu, válido pelo Campeonato Paulista.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Gilson Kleina minimiza comparação com Burkina Fasso"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!