Esportes

Em casa, Shakhtar só empata com o Borussia Dortmund

Da Redação ·





SÃO PAULO, SP, 13 de fevereiro (Folhapress) - O Shakhtar Donetsk empatou em casa por 2 a 2 com o Borussia Dortmund,no jogo de ida das oitavas de final da Copa dos Campeões da Europa.

O resultado foi bom para o Dortmund, que ficou atrás no placar por duas vezes hoje, na Ucrânia. O vencedor do jogo de volta, em 5 de março, fica com a vaga. Em caso de empate, basta ao time alemão um 0 a 0 ou 1 a 1. Novo 2 a 2 leva a decisão para os pênaltis. Empate com placar igual ou maior que 3 a 3 classifica o time ucraniano.

O Borussia Dortmund foi superior até a metade do primeiro tempo, com mais finalizações e posse de bola. Mas o Shakhtar buscou a reação. Aos 27min, com o brasileiro Fernandinho, o time da casa teve sua primeira chance de abrir o placar -o chute, porém, errou o alvo.

Aos 31min, em cobrança de falta de Srna, o Shakhtar abriu o placar. Dez minutos depois, o time alemão empatou com Lewandowski.

No segundo tempo, o Shakhtar voltou a ficar na frente. Aos 21min, Douglas Costa -que havia saído do banco de reservas- recebeu na grande área e girou para marcar o segundo gol do time da casa.

E quando tudo parecia perdido para o time alemão, Hummels aproveitou cruzamento na área e cabeceou para garantir o empate e fechar o placar.
 

continua após publicidade