Esportes

Esporte-Notas

Da Redação ·

Nigerianos fazem festa para campeões





SÃO PAULO, SP, 11 de fevereiro (Folhapress) - Centenas de torcedores foram hoje ao aeroporto de Abuja, capital do país, para recepcionar os jogadores da Nigéria, que anteontem conquistou o título da Copa Africana de Nações ao derrotar Burkina Faso por 1 a 0. O técnico Stephen Keshi, que havia pedido demissão do cargo após o triunfo por causa de tensões com dirigentes dentro do vestiário, voltou atrás na decisão e dirigirá o time na sequência das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014.



China é maior fonte de matérias-primas para doping



SÃO PAULO, SP, 11 de fevereiro (Folhapress) - Segundo a Wada, a agência mundial antidoping, a China é a maior produtora de matérias-primas usadas para a fabricação de substâncias dopantes. "Noventa e nove por cento das matérias-primas usadas através da Internet para fazer substâncias na cozinha ou no laboratório de quintal são provenientes da China", disse David Howman, diretor da Wada. Segundo ele, ao menos um quarto do esporte é atualmente controlado "em um grau ou outro pelo submundo do crime".



Por doping, russo perde bronze no levantamento de peso



SÃO PAULO, SP, 11 de fevereiro (Folhapress) - Acusado de doping, o russo Oleg Perepetchenov perdeu a medalha de bronze de Atenas-2004 no levantamento de peso. Substâncias dopantes foram descobertas com técnicas que não estavam disponíveis à época em novos exames realizados recentemente pelo COI. Com novas tecnologias, foram feitos uma centena de exames em amostras de 2004 -elas têm validade jurídica por um período de oito anos após a coleta.



Melhor brasileira do ranking ganha 1ª partida na elite do tênis



SÃO PAULO, SP, 11 de fevereiro (Folhapress) - A pernambucana Teliana Pereira, tenista número 1 do Brasil e 167ª colocada do ranking mundial, estreou com vitória ontem no torneio de Cali, na Colômbia. Foi a primeira vitória de Teliana em um evento da WTA (Associação das Tenistas Mulheres, na sigla em inglês). Ela superou a colombiana Yuliana Lizarazo, convidada da organização e número 487 do mundo, por 2 sets a 0. "Fiz um ótimo jogo, saquei muito bem", afirmou. Nas oitavas de final, a brasileira enfrentará a canadense Sara Fishman.
 

continua após publicidade