Esportes

Acordo dá brecha para saída de Kleber após Libertadores

Da Redação ·





Por Fabio Leite

SÃO PAULO, SP, 6 de fevereiro (Folhapress) - O atacante Kleber, do Porto, chegou hoje ao Brasil para acertar com o Palmeiras. Segundo o clube paulista, a principal contratação para a Libertadores fez exames médicos nesta manhã e pode assinar contrato por empréstimo ainda hoje.

Mas, segundo o diretor-executivo alviverde, José Carlos Brunoro, o acordo com o clube português permite a saída do jogador de 22 anos no segundo semestre, quando começa a temporada europeia.

"Ele vem por empréstimo até o fim do ano. O Porto tem a opção de levar ele para a próxima temporada deles, no segundo semestre. Mas nós acreditamos que ele venha para ficar até o fim do ano", disse Brunoro.

Kleber foi revelado pelo Atlético-MG e negociado com o Marítimo, de Portugal, em 2009. Dois anos depois, foi contratado pelo Porto. No ano passado ele chegou a ser convocado pelo ex-técnico da seleção brasileira Mano Menezes, mas não atuou porque estava lesionado.

Questionado sobre a condição física de Kleber, Brunoro disse que os exames apontaram que o atacante está bem e que ele optou por jogar no Palmeiras mesmo com quatro outras propostas de times europeus.

"Está tudo ok [com Kleber]. Tinham quatro times atrás dele, clubes grandes, e ele preferiu vir para cá", disse o dirigente palmeirense.

Confirmada a contratação, Kleber será inscrito na fase de grupos da Libertadores, juntamente com os outros três reforços já sacramentados: os volantes Marcelo Oliveira e Charles, envolvidos na troca do atacante Luan com o Cruzeiro, e o meia Ronny, ex-Figueirense.

A dupla que atuava no time mineiro foi apresentada hoje. Ronny, embora também já tenha treinado com o grupo, só deve ser apresentado oficialmente na sexta porque falta a rubrica de um advogado no contrato.
 

continua após publicidade