Esportes

Bruno Senna deixa a categoria em 2013

Da Redação ·





SÃO PAULO, SP, 5 de fevereiro (Folhapress) - Sem chance de entrar em uma equipe média ou grande na F-1 em 2013, Bruno Senna não vai correr na categoria este ano.

O piloto brasileiro, sobrinho de Ayrton Senna, acertou contrato para disputar pela equipe Aston Martin o Mundial de Endurance. No ano passado, ele correu pela Williams. Este ano, chegou a negociar com a Force India.

Bruno foi apresentado hoje, em Londres, como novo piloto da categoria. O brasileiro dividirá o cockpit com o francês Frédéric Makowiecki.

"Até 2009, sempre conquistei vitórias e pódios nas categorias por onde passei. Desde então, por uma série de circunstâncias fora do meu controle, não tive a mesma chance na F-1. As propostas que me foram oferecidas nesta temporada também não me davam essa possibilidade", disse o piloto por meio de assessoria de imprensa.

Ele vai pilotar o Vantage GTE pela primeira vez nos próximos dias 17 e 18 em Portimão (Portugal). A temporada do Mundial de Endurance começa dia 14 de abril, com as 6 Horas de Silverstone.
 

continua após publicidade