Esportes

Fonte Nova conclui cobertura

Da Redação ·





Por Nelson Barros Neto

SALVADOR, BA, 5 de fevereiro (Folhapress) - Próxima arena brasileira a ficar pronta para a Copa-2014, a Fonte Nova finalizou a instalação da cobertura do local e chegou a 95% de obras concluídas com uma cena que roubou os holofotes.

Um dos alpinistas argentinos contratados para colocar a estrutura no teto pendurou uma bandeira do seu país no anel mais alto do estádio.

A brincadeira causou burburinho durante evento com a participação do governador da Bahia, Jaques Wagner (PT). Ele reafirmou que a Fonte Nova estará pronta no próximo dia 28 e realizará uma festa de inauguração no dia 29 de março, aproveitando o aniversário de Salvador.

O primeiro jogo está previsto para dois dias depois, um domingo, com o clássico entre os dois grandes clubes da cidade: Bahia e Vitória.

Wagner ainda comentou os problemas enfrentados pelos torcedores na inauguração do Mineirão, em Belo Horizonte, no último final de semana, quando faltou água e houve uma série de dificuldades na venda de ingressos.

Uma semana antes, o Castelão, em Fortaleza, tornou-se a primeira arena do Mundial com bola rolando.

"Estamos trabalhando para que aqui seja melhor", disse o governador baiano.

A Fonte Nova vai receber três partidas da Copa das Confederações, entre junho e julho deste ano, incluindo Brasil x Itália, pelo Grupo A.

"A instalação da cobertura era considerada um ponto crítico da obra. É claro que podemos ter alguns contratempos, mas a data da entrega da obra física está mantida", disse José Luiz Góes, diretor de engenharia do consórcio formado pelas construtoras OAS e Odebrecht.

A membrana começou a ser colocada no dia 13 de dezembro por uma equipe de 75 pessoas, inclusive montadores alpinistas especializados em construção civil. O material é confeccionado em plástico, reforçado com fibras de vidro e a promessa de ser "flexível, resistente e autolimpante".

O quarto estádio a ficar pronto para a Copa deve ser o de Brasília, em abril.
 

continua após publicidade