Esportes

Seleção Feminina de Handebol é vice-campeã

Da Redação ·
Seleção Feminina de Handebol é vice-campeã
fonte: Divulgação
Seleção Feminina de Handebol é vice-campeã

A Seleção Brasileira de Handebol Feminino ficou com a medalha de prata nos Sul-Americanos de Medelin, na Colômbia, e se classificou para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011. A competição no México será classificatória para as Olimpíadas de Londres, em 2012.

continua após publicidade

Na noite de ontem (24), após um jogo muito equilibrado, o Brasil foi superado pela Argentina por 22 a 19 (12 a 7), no Ginásio Ditaires, localizado na cidade de Itagui, e ficou com a medalha de prata. O bronze ficou com o Uruguai. A artilheira do jogo foi a argentina Luciana, com 10 gols. Pelo lado brasileiro a armadora Jaqueline foi a goleadora, com oito gols.

continua após publicidade

A ponta Aline Rosas, a Pará, uma das mais experientes da equipe comentou a partida: “Muitas jogadoras participaram de uma competição como essa pela primeira vez e acho que faltou um pouco de experiência à nossa equipe. Também erramos muitas finalizações e isso fez a diferença”, disse a jogadora.

continua após publicidade

Na competição, o time brasileiro teve quatro vitórias e uma derrota. As brasileiras venceram o Uruguai por 37 a 17 (16 a 9), o Chile por 42 a 19 (25 a 6), o Paraguai por 41 a 20 (21 a 11), golearam a Colômbia por 56 a 11 (parcial 27 a 4) e foram superadas pela Argentina.

O sistema de disputa foi todos contra todos - cada vitória valia dois pontos e o empate, um. A equipe com melhor campanha sagrou-se campeã e, os três primeiros colocados, garantiram vaga nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

continua após publicidade

Brasil: Dara (1), Jaqueline (8), Scheyla, Célia (5), Rosária, Lívia, Pâmela, Pará (4), Amanda, Patrícia, Adriana (1) e a goleira Ariadne. Argentina: Luciana (10), Bibiana, Magdalena (3), Pilar (5), Victoria, Antonela, Valentina, Mariana, Valéria, Silvana (3) e as goleiras Silvina e Valentina.