Esportes

Londrina e Arapongas empatam no Estádio do Café

Da Redação ·
Londrina e Arapongas  empatam no Estádio do Café
fonte: Tribuna do Norte
Londrina e Arapongas empatam no Estádio do Café

'Quem não faz, leva!'. A expressão utilizada no futebol foi decisiva para o empate do Londrina em 1 a 1 diante do Arapongas, na tarde deste domingo (3), no Estádio do Café, pela quinta rodada do primeiro turno do Campeonato Paranaense. O Tubarão desperdiçou inúmeras oportunidades de sair com o triunfo após abrir o placar com Germano, entretanto, foi castigado aos 42 minutos da etapa final com o gol de Cristóvão.

continua após publicidade

"Não era esperado o empate. Mas perdermos muitos gols que não podemos perder. Alguns poderão falar sobre a arbitragem, porém, não fizemos o nosso papel. Agora precisamos vencer o Cianorte para seguir com chances de título", afirmou Alexandre Oliveira em entrevista à Rádio Paiquerê AM.

Com o empate no Café e com a igualdade no marcador entre Paraná Clube e Coritiba, o Londrina segue na terceira colocação com 10 pontos – um a menos que o Tricolor e o Coxa. Já o Arapongas somou seis e figura na sétima posição.

continua após publicidade

"Temos uma boa equipe e precisamos jogar com este espírito em casa para conseguirmos mais vitórias. Precisamos jogar com essa vontade", enfatizou o atacante Baiano, do Arapongas. "O resultado da capital nos ajudou, mas perdemos muitas chances de sair com a vitória", avaliou o volante Germano.

JOGO – A partida começou truncada e a forte marcação do Arapongas dificultou o Londrina. Aos 14 minutos, Danilo apareceu e salvou o Tubarão após conclusão de Baiano. Dois minutos mais tarde, o camisa 1 do LEC novamente operou milagre em cobrança de falta de Rick. Aos 36, Edson apareceu para evitar o primeiro gol do Londrina em chute de Celsinho. Aos 40, Germano recebeu passe e abriu o marcador no Café.

No segundo tempo, com a vantagem no marcador, a equipe alviceleste partiu para cima do adversário e Edson, aos 6 minutos, fez excelente defesa em chute de Celsinho. O Londrina seguiu melhor, porém, desperdiçou muitas oportunidades para ampliar. O treinador interino Edmílson Alves fez algumas alterações e entraram Edu Amparo e Paulinho Belém nos lugares de Elielton e Rick.

continua após publicidade

Com a mudança, o Arapongas melhorou e Cláudio Tencati tirou Raul e Neílson e colocou Serginho Paulista e Alexandre Oliveira. Aos 32 minutos, Pedro deu lugar a Cristóvão. O LEC seguiu assustando o goleiro Edson, entretanto, aos 42, a zaga do Tubarão bobeou e deixou livre Cristóvão que aproveitou cruzamento e empatou a partida.

Nos minutos finais, o Londrina até tentou, mas não conseguiu o triunfo. Na próxima rodada, o Londrina enfrentará o Cianorte, fora de casa, na quarta-feira (6), às 22h. O Arapongas, por sua vez, terá pela frente o Toledo, em casa, na mesma data e horário.

As inormações são do Bonde.com