Esportes

Na reabertura do Mineirão, Cruzeiro vence clássico

Da Redação ·





SÃO PAULO, SP, 3 de fevereiro (Folhapress) - Na reinauguração do Mineirão, o Cruzeiro derrotou hoje o Atlético-MG por 2 a 1, em jogo antecipado da terceira rodada do Campeonato Mineiro. O estádio foi reformado para receber partidas da Copa das Confederações-2013 e da Copa-2014.

O Cruzeiro começou melhor, chegou mais ao ataque e conseguiu abrir o placar aos 22min do primeiro tempo. Após cruzamento cruzeirense pela direita, o atleticano Marcos Rocha cabeceou contra as próprias redes.

A reação do Atlético-MG foi rápida. Aos 26min, a defesa do Cruzeiro não afastou um cruzamento da direita, e Araújo aproveitou a sobra para empatar.

No intervalo, Cuca fez duas alterações do Atlético-MG. Sacou Pierre e Leandro Donizete para colocar Gilberto Silva e Serginho. Marcelo Oliveira respondeu com Dagoberto e Alisson nos lugares de Ricardo Goulart e Everton. O treinador cruzeirense foi mais feliz nas alterações.

Pouco depois de entrar em campo, Dagoberto aproveitou um cruzamento e cabeceou para colocar o Cruzeiro novamente em vantagem. Na sequência, Leandro Guerreiro foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo por falta em Ronaldinho e deixou o time cruzeirense com um jogador a menos.

No entanto, mesmo com a vantagem numérica no gramado, o Atlético-MG não conseguiu o empate. Aos 28min, Jô ficou cara a cara com Fábio, mas chutou para fora.

Na próxima rodada, quarta feira, o Cruzeiro joga em casa contra o América-TO, enquanto o Atlético-MG visita o Tombense.
 

continua após publicidade