Esportes

Gana elimina Cabo Verde da Copa de Nações

Da Redação ·





SÃO PAULO, SP, 2 de fevereiro (Folhapress) - O meia-atacante Wakaso Mubarak entrou no segundo tempo para fazer os gols de Gana na vitória por 2 a 0 sobre Cabo Verde, a maior surpresa da Copa Africana de Nações de 2013, hoje, pelas quartas de final.

O jogador do Espanyol marcou aos 9min, de pênalti, e 49min, ante o gol vazio depois que o goleiro Vozinha arriscou-se na área ganense numa cobrança de escanteio em busca do empate.

Estreante na competição e invicto na fase de grupos ante sul-africanos, marroquinos e angolanos, Cabo Verde teve mais chances de gol do que a favorita Gana, que busca seu quinto título.

Após um primeiro tempo equilibrado, os cabo-verdianos reclamaram da marcação do pênalti que pôs os ganenses em vantagem. Cabo Verde esteve perto da igualdade, mas sucumbiu nos acréscimos com o segundo gol de Gana.

Agora, Gana vai encarar Burkina Faso ou Togo, que nunca haviam se classificado para o mata-mata e duelam amanhã.

Ainda hoje, África do Sul e Mali disputam outra vaga às semifinais. Amanhã, Nigéria e Costa do Marfim disputam a última vaga.

O campeão africano completará o grupo B da Copa das Confederações de 2013, ao lado de Espanha, Uruguai e Taiti, em junho, no Brasil.
 

continua após publicidade