Esportes

Paranaense fará homenagem ao Grêmio

Da Redação ·
Paranaense fará homenagem ao Grêmio no Sul-brasileiro de Kart
fonte: Divulgação
Paranaense fará homenagem ao Grêmio no Sul-brasileiro de Kart

O piloto Gabriel Casagrande, de Pato Branco, no Paraná, disputa neste final de semana a etapa de abertura do Campeonato Sul-brasileiro de Kart, em Farroupilha, no Rio Grande do Sul. As provas serão realizadas domingo, com a participação de pilotos do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Tocantins, São Paulo, Rio Grande do Norte e Mato Grosso, além de um brasileiro que reside nos Estados Unidos.

continua após publicidade

Gabriel irá competir na categoria Júnior e além de lutar para voltar ao Paraná com a vitória na primeira etapa do campeonato, fará uma homenagem ao Grêmio, seu time do coração. No Kart de Gabriel predomina a cor azul. O número 83 também tem ligação com o Grêmio. Ele explica que escolheu o número 83 porque foi em 1983 que o Grêmio conquistou o título de campeão Mundial. “Eu nem era nascido, mas sei que o ano de 83 marcou a história do Grêmio. Por isso escolhi correr com este número”, enfatiza Gabriel.

continua após publicidade

Mas a paixão pelo Grêmio vai além. Durante as corridas, ele usará por baixo do macacão a camisa do Grêmio. “Coincidentemente ganhei este ano uma camisa do Grêmio com o número 83. A usei no último dia 14 em Cascavel, na abertura da Copa Paraná. Ela me deu sorte. Venci a corrida e espero repetir a façanha em Farroupilha”, salienta o piloto da equipe Bertuol Racing/Rede Oeste de Consórcios.

continua após publicidade

Contando com a força positiva da “Nação Gremista”, Gabriel Casagrande espera um Sul-brasileiro muito disputado. Ele frisa que muitos pilotos estão subindo para a categoria Júnior, mas um bom número permanece do ano passado, constituindo o grupo dos mais experientes. “Será um campeonato muito equilibrado, mas vamos dar trabalho. No ano passado nosso motor não teve boa performance, mas para este ano o chefe de equipe Zumir Bertuol e o preparador de motor Renato Tibola estão realizando um bom trabalho. Estou confiante e a meta é brigar pelo título”, acentua Gabriel.

Gabriel também argumenta que sua motivação para abertura do Sul-brasileiro aumenta em função de sua vitória na etapa de abertura da Copa Paraná, realizada no último dia 14, em Cascavel. “Na tomada de tempo, o motor não estava bom, mas mesmo assim consegui a segunda colocação para o grid de largada, ficando apenas a um milésimos de segundo do pole position. Trocamos o motor para a corrida e nosso rendimento melhorou muito. A vitória motivou bastante todos os integrantes da equipe”, finaliza Gabriel, acrescentando que toda a preparação do kart da equipe Bertuol Racing/Rede Oeste de Consórcios foi feita no Kartódromo de Pato Branco e tanto motor quanto chassi corresponderam as expectativas.

continua após publicidade

Além de Gabriel, Pato Branco terá outro representante na etapa de abertura do Sul-brasileiro de Kart. Gustavo Bertuol irá competir na categoria Graduados e está entre os cotados a brigar pela vitória.