MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Marin confirma que Brasil x França será na Arena Grêmio

No evento que serviu para a CBF apresentar o novo uniforme da seleção brasileira, nesta manhã de quinta-feira, no Rio, o presidente da entidade nacional, José Maria Marin, confirmou que o Brasil irá enfrentar a França na Arena Grêmio, em amistoso agendado

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.01.2013, 13:09:01 Editado em 27.04.2020, 20:34:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

No evento que serviu para a CBF apresentar o novo uniforme da seleção brasileira, nesta manhã de quinta-feira, no Rio, o presidente da entidade nacional, José Maria Marin, confirmou que o Brasil irá enfrentar a França na Arena Grêmio, em amistoso agendado para 9 de junho, que será o último de preparação para a Copa das Confederações, marcada para acontecer entre os dias 15 e 30 do mesmo mês.


continua após publicidade

O duelo diante dos franceses estava inicialmente marcado para o Mineirão, mas acabou sendo transferido para o novo estádio gremista, que na noite da última quarta-feira teve a sua estrutura colocada em xeque ao não suportar a tradicional "avalanche" de torcedores do Grêmio na comemoração do gol de Elano na vitória por 1 a 0 sobre a LDU, no tempo normal do duelo pela fase preliminar da Copa Libertadores.


Alguns gremistas caíram no fosso do estádio depois que a grade de proteção cedeu devido ao acúmulo de torcedores que pressionaram a mesma. Marin, porém, disse que o problema não servirá como motivo para a mudança do local do amistoso diante da França.


continua após publicidade

"Sem dúvida nenhuma, será lá (na Arena Grêmio). É um sinal de alerta para a Copa das Confederações e para a Copa do Mundo, e vamos tomar todas as providências necessárias, principalmente em relação à segurança", prometeu o dirigente, para depois prometer que acompanhará de perto este processo e as consequências deste incidente. "Além de um risco à integridade física dos jogadores, tememos que isso possa afugentar torcedores do estádio e não é isso que queremos", reconheceu.


A Arena Grêmio, entretanto, não será um dos palcos da Copa das Confederações e da Copa do Mundo, competições que terão o Mineirão como um dos seus estádios. E a CBF ainda não revelou as razões que motivaram a mudança de local do confronto da seleção diante dos franceses, agora oficialmente confirmado para o novo campo gremista.


Antes de pegar a França, o Brasil fará o seu primeiro amistoso neste ano diante da Inglaterra, na próxima quarta-feira, no Estádio de Wembley, em Londres, onde Felipão fará sua reestreia no comando do time nacional. Em seguida, a seleção voltará a jogar no 21 de março, contra a Itália, em Genebra, na Suíça, e no dia 25 do mesmo mês pegará a Rússia em novo jogo na capital inglesa, desta vez no Stamford Bridge, o estádio do Chelsea. Já no dia 2 de junho, a equipe medirá forças novamente contra a Inglaterra, no Maracanã, uma semana antes do duelo diante dos franceses em Porto Alegre.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Marin confirma que Brasil x França será na Arena Grêmio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!