Esportes

Time das Laranjeiras só empata no Engenhão

Da Redação ·





SÃO PAULO, SP, 31 de janeiro (Folhapress) - Na partida de estreia de Felipe e Monzón e do retorno de Fred, o Fluminense ficou no empate em 2 a 2 com o Friburguense, ontem, no Engenhão. Com o resultado, o time das Laranjeiras continua na liderança do grupo B da Taça Guanabara -o primeiro turno do Estadual do Rio.

O estreante Felipe e os recém-contratados Rhayner e Wellington Silva protagonizaram as melhoras jogadas do Fluminense no primeiro tempo. Mas foi o goleiro Diego Cavalieri que, logo aos 6min, impediu que a cabeçada de Rômulo balançasse as redes.

Aos 19min, após tabela de Rhayner e Felipe, Wellington Silva entrou na área, tirou o marcador da jogada e chutou de pé esquerdo. A bola acabou passando por cima do gol de Adilson Junior. Na sequência o Friburguense acertou a trave de Diego Cavalieri por duas vezes.

Logo no início da segunda etapa, o Friburguense abriu o placar com o meia Jorge Luiz. O técnico Abel Braga mexeu no Fluminense e colocou Fred e Marcos Junior nas vagas de Edinho e Samuel.

Mesmo sob pressão do Fluminense, Ziquinha ampliou para o Friburguense aos 18min. O Fluminense diminuiu aos 25min, com Marcos Junior. O empate veio com o zagueiro Anderson, aos 38min.

O Fluminense tem oito pontos, continua na ponta do Grupo B e visita o Quissamã no sábado. Já o Friburguense é quarto colocado do grupo A, com sete pontos, e enfrenta o Boavista no sábado.



FLUMINENSE

Diego Cavalieri; Wellington Silva, Elivélton, Anderson e Monzón; Edinho (Fred), Diguinho, Felipe e Wágner (Eduardo); Rhayner e Samuel (Marcos Júnior). Técnico: Abel Braga



FRIBURGUENSE

Adilson Junior; Sérgio Gomes, Cadão, Diego Guerra e Flavinho; Zé Vitor, Lucas, Marcelo (Elan) e Jorge Luiz; Rômulo e Ziquinha (Lohan). Técnico: Gérson Andreotti



Estádio: Engenhão, no Rio

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo

Gols: Jorge Luiz, aos 2min, Ziquinha, aos 19min, Marcos Júnior, aos 25min, e e Anderson, aos 38min do 2º tempo

Cartões amarelos: Rhayner (Flu), Diego Guerra e Flavinho (Fri)

Cartões vermelhos: Rhayner (Flu)
 

continua após publicidade