Esportes

De ponta a ponta, africanos dominam a Prova 28 de Janeiro

Da Redação ·
De ponta a ponta, africanos dominam a Prova 28 de Janeiro
fonte: Divulgação
De ponta a ponta, africanos dominam a Prova 28 de Janeiro

Sem nenhuma surpresa, o queniano Mark Korir venceu com folga a 51ª edição da Prova Pedestre 28 de Janeiro. Já pelo naipe feminino, a também favorita Nancy Kipron ficou no lugar mais alto do pódio.
A prova, disputada nas ruas e avenidas de Apucarana, teve a participação de quase 1,5 mil corredores, um recorde para a história da competição.

No masculino, Mark Korir liderou a prova do início ao fim, terminando a prova em 29 minutos e 46 segundos. Em seguida chegou o etíope Chala Debele, com o tempo cravado de 30 minutos. Em terceiro lugar, com o tempo de 31 minutos e 5 segundos, chegou José Rodrigues da Fonseca, o melhor brasileiro na prova.

O quarto colocado foi Francisco Barbosa dos Santos, com o tempo de 31 minutos e 17 segundos. O quinto colocado foi Vanderlei Alves Tibúrcio. Ele completou a prova em 31 segundos e 44 segundos.

FEMININO
Entre as mulheres, a também queniana Nancy Kipron liderou a prova desde o começo e chegou na frente, com o tempo de 34 minutos e 30 segundos. Fedeke Negede, da Etiópia, chegou em segundo, com 35 minutos e 31 segundos. A brasileira Joziane da Silva Cardoso ficou em terceiro, com 36 minutos e 32 segundos.
Valéria Sanches Prieto completou a prova em quarto lugar, com o tempo de 37 minutos e 44 segundos. Completando o pódio, Elenice Pereira de Souza foi a quinta colocada, completando o percurso em 38 minutos e 35 segundos.

continua após publicidade