Esportes

Arapongas e Operário ficam no empate

Da Redação ·
s quase três mil torcedores que foram até o Estádio dos Pássaros nesta quarta  esperavam uma vitória do Arapongas
fonte: Sérgio Rodrigorte - Tribuna do Norte - Diário do Paraná
s quase três mil torcedores que foram até o Estádio dos Pássaros nesta quarta esperavam uma vitória do Arapongas

Os quase três mil torcedores que foram até o Estádio dos Pássaros nesta quarta  esperavam uma vitória do Arapongas. No entanto, ela não veio. O empate contra o Operário Ferroviário, na segunda rodada do Paranaense 2013, pode não ter sido o melhor resultado, mas não tira as esperanças dos araponguenses de ver o time fazer uma boa campanha.

O Arapongas começou pressionando no começo do jogo., com Baiano levando perigo pelo lado esquerdo do ataque alviverde. Mas, através dos contra-ataques rápidos, o Operário logo equilibrou o jogo.

Aos 18 minutos, um lance polêmico: em cruzamento de Pedro Balú, o zagueiro Neguete, do Operário, acabou tocando a mão na bola dentro da área, mas o árbitro Fábio Filipus nada marcou.

Na sequência do lance, o Operário chegou ao gol. Após grande defesa de Edson, a bola sobrou para Marcelo, do Operário, que cruzou rasteiro para Edimar abrir o placar. Aos 35 minutos, o volante araponguense Luís Mário sentiu uma lesão na parte posterior da coxa esquerda e precisou ser substituído. O também volante Eliélton entrou em seu lugar.

continua após publicidade
confira também

Na saída para o intervalo, muitas reclamações contra o árbitro de jogadores, tanto do Arapongas quanto do Operário. A Polícia Militar agiu rápido, cercando o árbitro. No intervalo, o técnico Zezito sacou Guará e colocou Jabá.

SEGUNDO TEMPO
Logo no começo, o Arapongas foi para cima, e não demorou muito para conquistar o empate. Aos sete minutos, o meia Rick experimentou de longe, acertando um belo chute. A bola acertou a trave e entrou na meta do goleiro Sílvio.

O gol de empate deixou o jogo truncado, com muitas faltas de ambos os lados. Para tentar dar mais mobilidade ao ataque, Zezito colocou Luís Paulo no lugar do autor do gol Rick.

A mudança surtiu algum efeito, fazendo com que a bola passasse mais tempo no campo do Fantasma. Mas também acabou abrindo a defesa para os perigosos contra-ataques do alvinegro. Mesmo com chances dos dois lados, o placar manteve-se o mesmo.

Agora, o Arapongas se prepara para jogar contra o J. Malucelli, no sábado (26). O jogo será às 16h30, em Curitiba. Já o Operário viaja até Paranavaí, para jogar contra a agremiação local, no domingo (27).