Esportes

Arapongas vence o Cianorte por 1 a 0 em jogo fora de casa

Da Redação ·
Arapongas vence o Cianorte por 1 a 0 em jogo fora de casa
fonte: Tribuna do Norte
Arapongas vence o Cianorte por 1 a 0 em jogo fora de casa

Na primeira rodada do Campeonato Paranaense 2013, o Cianorte perdeu para o Arapongas por 1 a 0,em partida disputada no Estádio Albino Turbay, em Cianorte, que iniciou  às 17 horas deste domingo (20). Torcedores araponguenses que lotaram dois ônibus fizeram a festa em Cianorte. O único gol do jogo foi marcado por Marcelo, aos 18 minutos do primeiro tempo.

Os dois times foram os melhores do interior no ano passado e fizeram a final vencida pelo Arapongão, já na edição da Série D o Leão do Vale foi melhor terminando em quinto.

A rivalidade e a disputa pelo título deve se manter neste ano, os times fizeram contratações e também mantiveram boa parte dos jogadores. Pelo terceiro ano consecutivo o Campeonato Paranaense manterá as mesmas regras, as equipes se enfrentarão em turno e returno, sendo que os campeões das duas fases garantem vaga na final da competição. No caso de um mesmo time ser campeão no turno e returno, será o campeão automaticamente sem final.

continua após publicidade

O Cianorte segue com o comando de Paulo Turra, um dos destaques da edição de 2012. Em campo apesar de perder o artilheiro Henrique, o clube trouxe reforços entre eles, o lateral Lisa com passagens por Paraná Clube e Operário. A espinha dorsal do time foi mantida com o zagueiro Alexandre Luz, no meio Jovany e Paulinho, no ataque Diego Dedoné. Um dos desfalque do time é o zagueiro Gil, que rompeu o ligamento cruzado do joelho e foi submetido à uma cirurgia.

O Arapongas contratou quinze jogadores para a disputa do Estadual e Copa do Brasil, além do treinador Zezito, ele dirigiu o Londrina em 2005 e também levou a Junior Team a série prata. Diante do “Leão do Vale”, o treinador não poderá utilizar o meio-campista Ruy, que está entregue ao departamento médico do clube se recuperando de uma lesão muscular e foi muito bem na Série D. No último jogo treino o alviverde venceu o Santacruzense-SP em Arapongas. A diretoria fez uma concentração especial em um hotel fazenda na semana de estreia.

continua após publicidade

No ano passado os times se enfrentaram quatro vezes, fechando o primeiro turno, em Arapongas, os times ficaram no 1 a 1, já no returno em Cianorte o Arapongão venceu por 2 a 0. Nas finais o Leão do Vale venceu em casa por 2 a 0, mas acabou derrotado no estádio dos Pássaros por 1 a 0.

CIANORTE 0 X 1 ARAPONGAS
Data: 20/01/13 – Domingo
Local: Estádio Olímpico Albino Turbay - Cianorte
Árbitro: Adriano Milczvski
Assistentes: Diego Grubba Schitkovski e Sidmar dos Santos Meurer