Esportes

Arapongas estreia no Paranaense contra o Cianorte

Da Redação ·
Arapongas estreia no Paranaense contra o Cianorte
fonte: Arquivo
Arapongas estreia no Paranaense contra o Cianorte

Com muitas novidades no elenco e poucos atletas remanescentes da temporada passada, o Arapongas Esporte Clube realiza hoje, às 17 horas, no Estádio Olímpico Albino Turbay, contra o Cianorte Futebol Clube, a sua estreia no Campeonato Paranaense da Primeira Divisão de 2013.

continua após publicidade


Atual campeão do interior, o Arapongas quer ir mais longe no Campeonato Estadual deste ano e brigar pelo título.
Para o campeonato de 2013, a diretoria do clube, por intermédio do presidente Adir Leme da Silva, contratou o experiente treinador Zezito, que fez sucesso na década de 80 dirigindo as equipes da Sociedade Esportiva Platinense e do Cascavel Esporte Clube.


Além do mais, o time alviverde manteve jogadores importantes como o zagueiro Douglas, os volantes Russo e Luís Mário, os meias Ruy e Edu Amparo e o atacante Baiano, artilheiro do Campeonato Paranaense do ano passado com 13 gols, atuando pelo Operário, de Ponta Grossa.

continua após publicidade


Já os principais reforços foram os laterais Cristovan e Wellington, o meia Rick e o experiente atacante Jabá, que foi o artilheiro do Campeonato Paranaense de 2002, com dez gols, quando defendia o União Bandeirante.


No ano passado, Arapongas e Cianorte disputaram o título do interior, com a equipe araponguense levando a melhor. Os times se enfrentaram quatro vezes em 2012. No Estadual, no Estádio dos Pássaros, Arapongas e Cianorte empataram por um gol. Em Cianorte, o Arapongas venceu por 2 a 0. Na decisão do interior, em Cianorte, a equipe da casa venceu por 2 a 0 e em Arapongas, o Arapongão ganhou por 1 a 0. Na decisão por pênaltis, o alviverde venceu e comemorou o título.


No Cianorte o zagueiro Gil se machucou e é dúvida para o duelo neste domingo. Maurício e Alemão disputam a posição no setor defensivo.