Esportes

Arapongas vai treinar cinco dias em Santa Fé

Da Redação ·
Arapongas vai treinar cinco dias em Santa Fé
fonte: Divulgação
Arapongas vai treinar cinco dias em Santa Fé

Por cinco dias, com treinamentos físicos, técnicos e táticos, o Arapongas Esporte Clube fará uma inter-temporada no Hotel Fazenda Salto Bandeirantes, na cidade de Santa Fé, visando o início do Campeonato Paranaense da Primeira Divisão. A equipe do técnico Zezito estreia no próximo domingo, às 17 horas, no Estádio Olímpico Albino Turbay, frente ao Cianorte Futebol Clube.

Segundo o diretor de Futebol do clube, Sidiclei Menezes, os jogadores almoçam hoje em Arapongas e em seguida viajam para Santa Fé. Lá, a equipe treina até sábado pela manhã e depois viaja para Cianorte.

Sidiclei, ex-volante do União Bandeirante e do Londrina, disse ontem à tarde que o meio-campista Ruy está fora da estreia no Campeonato Estadual. O jogador está entregue ao departamento médico se recuperando de uma lesão muscular. Os demais atletas do elenco estão aptos para a abertura do Paranaense, de acordo com Sidiclei, que acredita que o Arapongas voltará a fazer uma boa campanha no campeonato.

No Paranaense de 2012, a equipe foi campeã do interior e conseguiu as vagas para a Série D do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, revelando ainda os atacantes Tiago Adan e Léo Itaperuna. O primeiro jogador se transferiu para o Atlético Paranaense e o segundo vem jogando no Sion, da Suíça.

No Brasileiro da Série D do ano passado, o Arapongas acabou sendo eliminado na primeira fase. Já a Copa do Brasil, o time alviverde vai disputar a partir do dia 3 de abril deste ano. No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou a tabela.

AMISTOSO
Com gol do meio-campista reserva Rafael Mineiro na etapa complementar, o Arapongas Esporte Clube venceu a Santacruzense-SP por 1 a 0, sábado à noite no Estádio Municipal José Chiappin (Pássaros), em Arapongas, em partida preparatória para o Campeonato Paranaense. Foi o último teste do Arapongão antes da competição estadual.

O Arapongas iniciou o jogo com Edson; Cristovan, Douglas, Breno e Wellington; Russo, Luís Mário, Rick e Edu Amparo; Jabá e Baiano.

No segundo tempo, o técnico Zezito fez alterações em todos os setores do time. Foi a primeira vitória do treinador em seu retorno ao clube, pois Zezito comandou o Arapongão no Paranaense de 1991.

Antes da vitória sobre a Santacruzense-SP, o Arapongas havia empatado com PSTC, Linense-SP e Marília-SP, e perdido para Penapolense-SP e Nacional, de Rolândia.


A equipe, que iniciou o amistoso do último sábado, deve ser a mesma para a partida em Cianorte. Dos jogadores titulares, Edson, Douglas, Russo, Luís Mário, Edu Amparo e Baiano são remanescentes da temporada passada, enquanto os demais foram contratados para a disputa do Campeonato Paranaense de 2013.

continua após publicidade