Esportes

Piloto francês ofusca Alonso e vence Desafio de Kart

Da Redação ·
 Jules Bianchi venceu a primeira bateria do Desafio das Estrelas
fonte: Divulgação
Jules Bianchi venceu a primeira bateria do Desafio das Estrelas

O francês Jules Bianchi deixou para trás os favoritos da Fórmula 1 e se sagrou campeão do Desafio de Kart, disputado no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). Favorito a ocupar uma das vagas restantes da F1, Bianchi ofuscou Fernando e Felipe Massa e ficou com o título ao vencer a corrida realizada na noite de sábado e chegar em 4º na bateria deste domingo.


Bianchi, de 23 anos, largou na pole position na prova de sábado. Chegou a ter dificuldades nas primeiras voltas, mas se recuperou rapidamente e cruzou a linha de chegada na frente, sendo seguido por Lucas di Grassi, pelo italiano Vitantonio Liuzzi, pelo suíço Sebastien Buemi e Vitor Meira.


Massa, organizador da prova, chegou apenas em 10º, enquanto Alonso foi o 21º. O espanhol, bicampeão da F1, foi tirado da pista logo na largada e caiu para último. Conseguiu se recuperar durante a prova, mas teve problema no seu kart e abandonou a bateria a seis voltas do fim.


Neste domingo, os pilotos da Fórmula 1 não tiveram melhor sorte. Massa e Alonso não entraram na briga pelas primeiras posições e o japonês Kamui Kobayashi abandonou a bateria. Assim, os coadjuvantes puderam se sobressair nas voltas finais da segunda bateria.


O brasileiro Felipe Nasr, destaque da GP2, venceu a bateria, seguido de Nelsinho Piquet, Beto Monteiro e Bianchi. Na classificação final, somando o resultado das duas provas, o francês ficou em segundo e Nasr, em segundo. Di Grassi foi o terceiro geral, à frente de Piquet e Vitantonio Liuzzi. Massa foi o 8º colocado.


Bianchi se formou na academia da Ferrari e atualmente é piloto de testes da Force India, na Fórmula 1. O francês é um dos cotados para assumir a segunda vaga na equipe indiana nesta temporada, ao lado do escocês Paul di Resta.

continua após publicidade