Esportes

Arapongas tem mudanças antes do Paranaense

Da Redação ·
Arapongas tem mudanças antes do Paranaense
fonte: Divulgação
Arapongas tem mudanças antes do Paranaense

Antes de estrear no Campeonato Paranaense da Primeira Divisão, que começa no próximo dia 20, o Arapongas Esporte Clube vem passando por mudanças em em seu elenco. Alguns jogadores foram liberados e outros contratados para a disputa do Estadual. O Arapongas estreia no Estádio Olímpico Albino Turbay, contra o Cianorte Futebol Clube.
O diretor de futebol do Arapongão, Sidiclei Menezes, confirmou ontem que o lateral-esquerdo Valmir se desligou da agremiação. O ex-jogador do Palmeiras e do Vasco se transferiu para o Rio Branco, de Americana-SP, onde vai disputar o Campeonato Paulista da Série A2. Valmir estava no Arapongas desde o ano passado, quando foi reserva de Edinho no Campeonato Paranaense e titular no Brasileiro da Série D. Quem também está no time de Americana é o zagueiro Neto Gaúcho, que deixou o Arapongas no final de 2012.

Segundo Sidiclei, também foram liberados recentemente do clube, o volante Evson e o meio-campista Igor Felipe. Os dois atletas jogavam no futebol da Bahia. No ano passado, durante a pré-temporada, o treinador Zezito ainda perdeu o lateral-direito Maicon, o volante Éder e o centroavante Fábio.

Mas o clube trouxe outros jogadores para estas posições e as mais recentes contratações foram o lateral-esquerdo Vitor Gava, ex-Ponte Preta, o atacante Jabá, revelado pelo União Bandeirante e que estava no futebol europeu e o volante Elielton.

Este último atleta tem 27 anos e disputou o Campeonato Brasileiro da Série B pelo ABC, de Natal-RN.
O novo reforço da equipe é de Mirandiba-PE e também já vestiu as camisas do Salgueiro-PE, Serrano-PE, Sport Recife, Guarani de Sobral-CE, Vitória-PE, Flamengo-PE, Petrolina-PE, Ferroviário-CE, América-RN, Brusque-SC e Icasa-CE. Ele se apresenta hoje ao técnico Zezito.

AMISTOSO
Neste sábado, às 19h30, no Estádio Municipal dos Pássaros, o Arapongas Esporte Clube faz amistoso frente a Santacruzense-SP. Será o último teste do Arapongão antes do Campeonato Paranaense. O ingresso para este jogo deve custar R$ 10,00.

Ontem à tarde, Sidiclei Menezes, disse que se não chover hoje a equipe disputará um jogo-treino no Estádio Erick Georg, em Rolândia, contra o Nacional Atlético Clube. A partida está marcada para as 16 horas.

Se o duelo acontecer o Arapongas deverá atuar com Filipe; Cristovan, Wesley, Douglas e Wellington; Russo, Luís Mário, Ruy e Edu Amparo; Paulinho Guará (Jabá) e Baiano.

Os jogadores Pedro Balu, lateral-direito, e Ademar Xavier, meio-campista, foram liberados pelo departamento médico e podem ser relacionados para o banco de reservas caso o jogo-treino aconteça. Na última partida amistosa, no interior paulista, o Arapongas perdeu por 3 a 2 para o Penapolense. Baiano e Jabá marcaram para o Arapongão.

continua após publicidade