Esportes

Cruzeiro anuncia contratação de Dagoberto por três anos

Da Redação ·
Cruzeiro anuncia contratação de Dagoberto por três anos
fonte: forum.outerspace.terra.com.br
Cruzeiro anuncia contratação de Dagoberto por três anos

Em processo de reformulação para esta temporada, o Cruzeiro anunciou nesta terça-feira mais um reforço. A equipe mineira acertou a compra de 100% dos direitos do atacante Dagoberto junto ao Internacional, e o jogador assinará contrato pelos próximos três anos. Ele deve chegar nesta quarta a Belo Horizonte para passar por exames médicos.


As conversas entre os clubes vinha acontecendo nos últimos dias, mas a forma de pagamento estaria emperrando o acordo. O Internacional aceitava dividir o valor em até 12 meses, enquanto o Cruzeiro pedia mais tempo para efetuar o pagamento. Os valores envolvidos na negociação não foram divulgados.


Dagoberto está em Gramado, onde realizava a pré-temporada com o clube gaúcho. Nesta terça-feira ele inclusive participou normalmente do treinamento com seus companheiros e viu os torcedores que estiveram presentes pedirem sua permanência.


O atacante havia sido contratado pelo Inter no início do ano para ser o companheiro de ataque de Leandro Damião, mas, após oscilar e sofrer com algumas lesões, acabou perdendo espaço. Ele ficou ainda mais distante de se firmar na equipe com as chegadas de Rafael Moura e Diego Forlán.


Aos 29 anos, Dagoberto terá no Cruzeiro a oportunidade de recuperar seu bom futebol em um grande clube do País. Ele é o 11.º reforço do time mineiro para a temporada e deve formar dupla de ataque com Borges.


Revelado pelo Atlético-PR, no início dos anos 2000, Dagoberto apareceu como uma das maiores esperanças do futebol brasileiro, tanto que chegou a ser convocado para a seleção pré-olímpica que acabou ficando fora dos Jogos de Atenas, em 2004. Negociado com o São Paulo em 2007, o atacante teve bons momentos, mas caiu de rendimento e se transferiu para o Inter.

continua após publicidade