Esportes

Wenger aposta no amor para manter Walcott no Arsenal

Da Redação ·
A excelente atuação de Theo Walcott na vitória do Arsenal por 7 a 3 sobre o Newcastle, sábado, pela 20ª rodada do Campeonato Inglês, levou o técnico Arsène Wenger a reiterar a sua intenção de manter o atacante no clube londrino. Após o Walcott marcar três gols, o treinador disse esperar que a forte ligação com a equipe leve o atacante a se convencer a prorrogar o acordo, que se encerrará em junho.

"Eu gostaria de estender seu contrato", disse Wenger. "Eu acho que ele pertence a aqui. Espero que possamos fazê-lo. Eu sinto que ele ama o clube e o clube o ama, e a reciprocidade no amor é o mais difícil de encontrar", completou o treinador, esperançoso de que Walcott não siga o caminho de outros destaques do Arsenal, como Fabregas e Van Persie, que deixaram o clube recentemente.

Para Wenger, o primeiro gol de Walcott diante do Newcastle lembrou muito aqueles feitos pelo francês Thierry Henry, que acompanhou o jogo no estádio, é o maior artilheiro da história do Arsenal e pode voltar ao clube por empréstimo. Na jogada, o atacante arrancou em velocidade do meio-de-campo. "O primeiro gol foi ao melhor estilo de Thierry Henry e mostrou grande determinação no terceiro. Se tornou um bom definidor. Aprendeu muito porque é um jogador inteligente. Dado que é inteligente, seguirá melhorando", elogiou Wenger.

continua após publicidade