Esportes

Luiz Gonçales conquista título da Copa Norte

Da Redação ·

O piloto apucaranense Luiz Gonçales Júnior, o Luizinho, conquistou neste mês o bicampeonato da Copa Norte Paranaense de Jeep Raid. Ele ganhou o título na categoria Super Máster, a principal da competição, que em 2012 teve a disputa de cinco etapas.

Nas cinco provas da temporada, Luizinho competiu com o navegador Jonatan Ardigo, o Chico. Na categoria Super Máster da Copa Norte Paranaense, o navegador campeão foi o também apucaranense Vagner Hirt, o Vaguinho.
O piloto vice-campeão da categoria foi Leandro Moor, o Ximura, de Apucarana.

Rogério Gonçales, de Apucarana, e Luiz Carlos Valdir, de Maringá, ficaram em terceiro lugar na Super Máster.
Nas provas disputadas neste ano, Luizinho venceu as duas primeiras etapas em Paiçandu e Mandaguari, respectivamente.

Na terceira etapa, em Apucarana, Luizinho obteve a quarta colocação. Na quarta, em Pitangueiras, o apucaranense ficou na terceira posição. Já na quinta e última etapa, em Marialva, o piloto da “Cidade Alta” conquistou o segundo lugar.
Neste ano, Luizinho também esteve presente em três etapas da Mitsubishi Motorsports de Rally de Regularidade. Na prova de Joinville-SC, Luizinho e Chico conquistaram a segunda colocação.

Bicampeão paranaense de velocidade na terra (autocross) em 2009 e 2010, Luizinho disse que está fora do Raid Transparaná no mês de janeiro, mas destacou que vai disputar em 2013 mais uma edição do Transarapuca e tentará conquistar o tricampeonato da Copa Norte Paranaense de Jeep Raid. Esta última competição terá a realização de cinco etapas, com Apucarana sediando uma delas.

continua após publicidade