Esportes

Cruzeiro vence venezuelanos

Da Redação ·
Em jogo muito disputado, time mineiro pressionou bastante o adversário e se impôs no Mineirão.
fonte: Vipcomm-Divulgação
Em jogo muito disputado, time mineiro pressionou bastante o adversário e se impôs no Mineirão.

Uma vitória importante, para dar moral na Copa Libertadores. Mesmo encontrando algumas dificuldades para superar a marcação do modesto Deportivo Italia, o Cruzeiro conseguiu uma boa vitória, por 2 a 0, nesta quarta-feira (24), no Mineirão, pelo Grupo 7 da competição. O volante Fabinho e o meia Pedro Ken marcaram para a equipe celeste.

continua após publicidade

Com a vitória o Cruzeiro chegou ao seu sétimo ponto e assumiu a liderança do grupo. O Vélez Sarsfield tem a mesma pontuação, mas leva desvantagem no saldo de gols. A equipe argentina pode voltar ao primeiro lugar nesta quinta-feira (25), quando joga contra o Colo Colo, em casa, fechando a quarta rodada do grupo. Com apenas um ponto, o Deportivo Italia continua na lanterna, atrás dos chilenos, que têm quatro.

Quem parece ter ganhado mesmo a vaga de titular é o volante Fabinho, que entrou na equipe no lugar do meia Pedro Ken, que vinha atuando no meio-campo substituindo Elicarlos, lesionado.

continua após publicidade

Na próxima rodada o Cruzeiro faz um jogo importante contra o Vélez Sarsfield, na quarta-feira (31), no Mineirão. A partida pode começar a definir quem será o líder do grupo. O Deportivo Italia, que ainda não venceu na competição, joga em casa, contra os chilenos, no dia 6 de abril.

Antes do compromisso pela competição sul-americana, a equipe celeste joga contra o Democrata, no domingo (28), em Governador Valadares, pelo Campeonato Mineiro. O Cruzeiro deve entrar com o time reserva, já que o clube garantiu, com uma rodada de antecedência, a liderança na primeira fase do Estadual.

O Cruzeiro começou em cima do adversário, e logo aos 2min quase abriu o placar em chute perigoso do lateral-direito Jonathan, mas o goleiro Fernández aliviou.

continua após publicidade

Aos 6min, após cobrança de escanteio de Thiago Ribeiro, o goleiro saiu mal e o volante Fabinho colocou a cabeça na bola, que passou entre dois defensores e morreu no fundo das redes.

O segundo gol da equipe azul saiu graças a uma mexida do técnico Adilson Batista. O treinador colocou no jogo o meia Pedro Ken no lugar de Gilberto, e na primeira participação do jogador, ele marcou o gol. Depois de muito bate e rebate na área, a bola sobrou limpa para Ken, que chutou firme, fazendo 2 a 0 para o time da casa, aos 24min da etapa final.