MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Na volta de Nash, Lakers bate Warriors na prorrogação

Depois de 24 jogos afastado por causa de lesão, o armador Steve Nash voltou a defender o Los Angeles Lakers na noite do último sábado. E o jogador canadense conseguiu superar a falta de ritmo de forma positiva, ajudando a sua equipe a derrotar o Golden St

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.12.2012, 10:06:01 Editado em 27.04.2020, 20:36:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Depois de 24 jogos afastado por causa de lesão, o armador Steve Nash voltou a defender o Los Angeles Lakers na noite do último sábado. E o jogador canadense conseguiu superar a falta de ritmo de forma positiva, ajudando a sua equipe a derrotar o Golden State Warriors por 118 a 115, fora de casa, na prorrogação, pela temporada regular da NBA.


continua após publicidade

Após quase dois meses fora da equipe, Nash terminou o confronto com 12 pontos e nove assistências e com isso quase obteve um "double-double", coisa que Kobe Bryant garantiu ao anotar 34 pontos e apanhar dez rebotes. O astro, por sinal, foi decisivo com seis pontos na prorrogação, que terminou em 10 a 7 para o Lakers.


O time de Los Angeles, entretanto, exibiu mais uma atuação irregular, em um jogo no qual chegou a estar perdendo por 14 pontos no último quarto, antes de reagir e levar o confronto para o tempo extra, após empate por 108 a 108 no período final.


continua após publicidade

Essa foi apenas a 13.ª vitória do Lakers em 27 jogos nesta temporada, na qual a equipe figura na 11.ª posição da Conferência Oeste. E parte do sofrimento para o time obter mais um triunfo na NBA se deve ao desempenho ruim de Dwight Howard, que fez apenas 11 pontos e apanhou seis rebotes.


Pelo lado do Warriors, Jarrett Jack, com 29 pontos, e David Lee, com 20 pontos e 11 rebotes, foram os principais destaques da equipe que acumula agora 18 vitórias e dez derrotas, figurando assim na quinta posição da Conferência Oeste.


HEAT GANHA MAIS UMA - Liderado por mais uma bela atuação de LeBron James, o Miami acumulou na noite do último sábado a sua quarta vitória seguida na NBA. O astro marcou 30 pontos, apanhou nove rebotes e deu sete assistências para ajudar a sua equipe a derrotar o Utah Jazz por 105 a 89, em casa.


continua após publicidade

Líder da Conferência Leste desde a última sexta-feira, quando o New York Knicks caiu diante do Chicago Bulls e deixou o topo, o Heat ainda contou com uma jornada inspirada de Dwyane Wade, que contabilizou 21 pontos, sete rebotes e sete assistências.


E, se a franquia da Flórida voltou a justificar o seu favoritismo, o Cleveland Cavaliers encerrou um jejum de seis partidas sem vitórias ao superar o Milwaukee Bucks por 94 a 82, fora de casa. Mesmo mais uma vez sem poder contar com Anderson Varejão, que segue se recuperando de uma lesão no joelho direito, o time foi empurrado pelos bons desempenhos de Dion Waiters, cestinha da equipe, com 18 pontos, e Tristan Thompson, que acumulou 14 pontos e 14 rebotes.


Desta forma, o Cleveland conseguiu suplantar a grande atuação de Monta Ellis pelo Bucks. O armador fez nada menos do que 37 pontos, mas não evitou a 14.ª derrota do seu time em 28 partidas nesta temporada da NBA.


continua após publicidade

NENÊ VOLTA COM DERROTA - Depois de ter ficado fora da partida anterior do Washington Wizards por causa de uma lesão no pé esquerdo, o pivô brasileiro Nenê voltou a defender a equipe na noite do último sábado. E amargou junto com a franquia da capital norte-americana a 22.ª derrota em 25 jogos na temporada, desta vez para o Detroit Pistons, que ganhou por 96 a 87, fora de casa.


Pela primeira vez jogando como titular nesta edição da NBA, Nenê atuou por 26 minutos e ajudou seu time com dez pontos, sete rebotes e cinco assistências.


Jordan Crawford, com 22 pontos, também esteve bem pelo Wizards, mas o Pistons exibiu uma melhor atuação coletiva, que teve Charlie Villanueva marcando 19 pontos, Rodney Stockey contabilizando 18 e Greg Monroe fazendo 13, além de pegar oito rebotes.


Confira os resultados dos jogos de sábado na NBA:


Washington Wizards 87 x 96 Detroit Pistons

Atlanta Hawks 92 x 75 Chicago Bulls

Miami Heat 105 x 89 Utah Jazz

New Orleans Hornets 75 x 81 Indiana Pacers

Houston Rockets 121 x 96 Memphis Grizzlies

Milwaukee Bucks 82 x 94 Cleveland Cavaliers

Denver Nuggets 110 x 88 Charlote Bobcats

Portland Trail Blazers 96 x 93 Phoenix Suns

Golden State Warriors 115 x 118 Los Angeles Lakers


Confira os jogos deste domingo:


Brooklyn Nets x Philadelphia 76ers

New York Knicks x Minnesota Timberwolves

Orlando Magic x Utah Jazz

San Antonio Spurs x Dallas Mavericks

Phoenix Suns x Los Angeles Clippers

Sacramento Kings x Portland Trail Blazers

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Na volta de Nash, Lakers bate Warriors na prorrogação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!