Esportes

São Paulo encara altitude da Bolívia na pré para entrar na chave do Atlético-MG

Da Redação ·





SÃO PAULO, SP, 21 de dezembro (Folhapress) - O São Paulo terá que encarar a altitude de 3.640 m acima do nível do mar em seu primeiro duelo na Taça Libertadores da América-2013. Em sorteio realizado hoje, em Luque, no Paraguai, a equipe paulista vai encarar o Bolívar. O primeiro jogo será realizado na Bolívia e a partida decisiva, no Morumbi.

Caso conquiste a classificação, o São Paulo vai integrar na segunda fase o Grupo 3, que conta com o Arsenal (ARG), The Strongest (BOL) e Atlético-MG, vice-campeão do Campeonato Brasileiro.

O Grêmio, que também disputará a primeira fase do torneio sul-americano, é outro time que terá que encarar a altitude de 2.850 m de Quito. O clube vai enfrentar a LDU, campeã da competição em 2008, quando bateu o Fluminense na decisão. Se avançar, vai encarar o Huachipato (CHI), Caracas (VEN) e o Fluminense, campeão brasileiro.

Atual campeão da competição, o Corinthians caiu em uma chave mais tranquila. O time do Parque São Jorge terá pela frente o San José (BOL), Millonários (COL) e Tijuana (MEX).

Já o Palmeiras, que conquistou o título da Copa do Brasil nesta temporada, mas foi rebaixado à Série B do Brasileiro, vai encarar na fase de grupos o Sporting Cristal (PER), Libertad (PAR) e o vencedor do duelo entre Tigre (ARG) x Deportivo Anzoátegui (VEN).
 

continua após publicidade