Esportes

Cristiano Ronaldo vai reencontrar Manchester nas oitavas de final

Da Redação ·
 Foto: arquivo
fonte: Divulgação
Foto: arquivo

Por força do destino e do sorteio realizado nesta quinta-feira, Cristiano Ronaldo vai reencontra o Manchester United pela primeira vez já nas oitavas de final da Champions League. O atacante do Real Madrid nunca escondeu seu amor pelos Red Devils, time que defendeu entre 2003 e 2009 e o projetou para o futebol mundial, e já avisou: não vai comemorar se marcar um gol no duelo.

O primeiro duelo entre Real e United será no dia 13 de fevereiro, na Espanha, e a volta está marcada para 5 de março, na Inglaterra. Ronaldo disse que não comemorará em breve conversa com o jornal As. “Se eu marcar contra o United, não vou comemorar”, disse.

Há alguns meses, Ronaldo chegou até a ser especulado para voltar a defender os Red Devils. “Eu me sentia muito bem no United, era como uma família. Passei seis grandes anos e sigo tendo relação com meus ex-companheiros. Graças ao Manchester United, estou no Real Madrid. Sem eles, não teria virado o jogador que sou hoje”, disse em entrevista recente.

Curiosamente, Ronaldo já enfrentou duas vezes um ex-time. Quando ainda estava no Manchester United, o português pegou o Sporting na fase de grupos da Champions League 2007-2008 e brilhou. O atacante marcou gol nas duas vitórias inglesas (1 a 0 em Portugal e 2 a 1 no Old Trafford) e participou de todos os gols. No estádio Alvalade, não comemorou quando balançou as redes e foi aplaudido pelos torcedores. Mesmo na volta, teve uma vibração bem mais tímida que o normal.

continua após publicidade