Esportes

Técnico do Barcelona passa por cirurgia contra câncer amanhã

Da Redação ·





SÃO PAULO, SP, 19 de dezembro (Folhapress) - O Barcelona confirmou hoje que Tito Vilanova, 43, está novamente com câncer na glândula parótida e anunciou que o treinador passará por uma cirurgia amanhã.

Segundo comunicado do clube catalão, o treinador deve ficar no hospital por três ou quatro dias e depois passará por seis semanas de sessões de quimioterapia e radioterapia.

"Durante este tempo e segundo sua evolução, ele poderá compatibilizar o tratamento e sua vida profissional", informou o Barcelona, descartando a contratação de um novo comandante.

Contra o Valladolid, sábado, pela 17ª rodada do Espanhol, a equipe de Lionel Messi deve ser dirigida interinamente pelo assistente Jordi Roura.

Vilanova, que assumiu o comando do Barcelona, no lugar de Pep Guardiola, já havia passado por uma cirurgia para retirada do tumor na mesma glândula onde se produz a saliva em 22 de novembro de 2011.

O treinador também já havia ficado afastado dos treinamentos e jogos por alguns meses quando ainda era auxiliar de Guardiola.
 

continua após publicidade