Esportes

Balotelli aceita multa imposta pelo Manchester City

Da Redação ·
O atacante italiano Mario Balotelli aceitou uma multa de duas semanas do seu salário, que foi imposta pelo Manchester City em razão do seu mau comportamento em campo, e desistiu de uma ação jurídica contra o clube inglês, que poderia comprometer o seu futuro na equipe. Balotelli tinha decidido acionar um tribunal em Londres para recorrer da multa de 340 mil libras (aproximadamente R$ 1,15 milhão) - duas semanas de salários. Nesta quarta-feira, porém, o City disse que o caso foi abandonado após "conversas amigáveis entre as partes".

"Como um sinal de respeito a Roberto Mancini, aos torcedores e ao clube, Mario

Balotelli decidiu aceitar uma multa de duas semanas cobrada dele pelo clube e retirar a ação disciplinar", anunciou o Manchester City.

Balotelli ficou fora de 11 partidas por causa de suspensões durante a temporada 2011/2012 por ter sido expulso nas partidas contra Liverpool e Arsenal, além de ter sido suspenso por ter agredido Scott Parker, do Tottenham. Ele também cumpriu gancho por um cartão vermelho recebido na temporada anterior, contra o Dínamo de Kiev, pela Liga Europa.


O polêmico jogador italiano marcou apenas um gol nesta temporada. A mais recente polêmica com o clube levantou especulações de que Balotelli poderia deixá-lo na janela de transferências de janeiro. "Mario continua disponível para ser selecionado para todos os próximos compromissos", garantiu o City na nota oficial divulgada nesta quarta-feira.

continua após publicidade