MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Britânicos elevam investimento por recorde no Rio/2016

Embora tenha festejado um desempenho historicamente bom como anfitriã dos Jogos Olímpicos de 2012, a Grã-Bretanha já se planeja para conquistar um número maior de medalhas na Olimpíada de 2016, no Rio. Apesar das medidas de austeridade que continuam em cu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.12.2012, 16:36:02 Editado em 27.04.2020, 20:36:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Embora tenha festejado um desempenho historicamente bom como anfitriã dos Jogos Olímpicos de 2012, a Grã-Bretanha já se planeja para conquistar um número maior de medalhas na Olimpíada de 2016, no Rio. Apesar das medidas de austeridade que continuam em curso no Reino Unido, o ministro do Esporte local, Hugh Robertson, confirmou nesta terça-feira um investimento de 276 milhões de libras (cerca de 448 milhões) visando a competição na capital carioca, o que significa um aumento de 5% em relação ao que foi gasto para os seus atletas visando o evento realizado neste ano em Londres.


continua após publicidade

A nação estabeleceu como meta atingir um total de pelo menos 66 medalhas, uma mais do que o número obtido nos Jogos de 2012, e Robertson defendeu esse investimento lembrando que é preciso evoluir em algumas modalidades nas quais a Grã-Bretanha não conseguiu o sucesso que gostaria.


"É uma tarefa muito, muito difícil (bater o recorde de medalhas), mas existem esportes em que não tivemos uma performance particularmente boa em Londres. Se nós podemos atingir a meta e continuarmos a melhorar em outros esportes, não há razão para não investirmos", afirmou Robertson.

continua após publicidade

Apoiado pelos seus torcedores, os britânicos só ficaram atrás dos Estados Unidos e da China no número de medalhas de ouro na Olimpíada de 2012, contabilizando 29, fato que assegurou a terceira posição no quadro geral da competição. A nação ainda ficou na quarta colocação no número total de medalhas, enquanto a Rússia, dona de 24 ouros, somou 82, contra 88 de chineses e 104 dos norte-americanos.


"Nós queremos ser a primeira nação na recente história a ser a mais bem-sucedida tanto na Olimpíada quanto na Paralimpíada como pós-anfitriões", projetou Liz Nicholl, chefe executiva do UK Sport, entidade que é a Secretaria de Alto Rendimento dos Esportes da Grã-Bretanha e distribui fundos a esportes olímpicos por meio da Loteria Nacional.


Em Londres, além dos 29 ouros, os britânicos contabilizaram 17 pratas e 19 bronzes, sendo que o maior número de medalhas vieram por meio do ciclismo, com 12. O remo veio logo atrás, com nove, e estes dois esportes, como recompensa, irão receber ao menos 30 milhões de libras (cerca de US$ 48,6 milhões) cada um de investimento em uma tentativa de manter essa supremacia em 2016.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Britânicos elevam investimento por recorde no Rio/2016"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!