Esportes

Paratleta de Cruzmaltina se destaca em Londrina

Da Redação ·
O paratleta Edvaldo Pereira da Silva, de Cruzmaltina, que tem deficiência física na perna esquerda, foi destaque recentemente nos Jogos Paradesportivos do Paraná (Parajap´s)
fonte: Berimbau
O paratleta Edvaldo Pereira da Silva, de Cruzmaltina, que tem deficiência física na perna esquerda, foi destaque recentemente nos Jogos Paradesportivos do Paraná (Parajap´s)

O paratleta Edvaldo Pereira da Silva, de Cruzmaltina, que tem deficiência física na perna esquerda, foi destaque recentemente nos Jogos Paradesportivos do Paraná (Parajap´s), em Londrina.

Competinho na modalidade de atletismo, na pista da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Edvaldo conquistou três medalhas de ouro. Ele ficou em primeiro lugar no arremesso de peso com 12.33 metros, no saldo em distância com 4.64 metros e no lançamento de dardo com 44.12 metros. Nesta última prova, Edevaldo passou a ser o novo recordista nacional.

No mês passado, o atleta de Cruzmaltina participou da terceira etapa do Circuito Nacional da Caixa, em Fortaleza, Ceará. Além do atletismo, a competição também foi disputada nas modalidades de natação e halterofilismo.
No atletismo, mostrando que está em boa fase, Edevaldo ganhou uma medalha de ouro e uma de prata.
A primeira colocação ele obteve no lançamento de dardo com 41.07 metros, estabelecendo o novo recorde brasileiro. A prata foi conquistada no salto em distância.

Para disputar estas competições, Edevaldo contou com apoio da Prefeitura de Cruzmaltina, Cresol, Super Mercruz, Esporte Eletrosom, Colégio Gualter Farias Negrão, Mercearia São Francisco, Cláudio Doceiro, Depósito Ferri, Supermercados Pires, Cocari, Posto de Medicamentos Nossa Senhora Aparecida, Pro Saúde, Pietro Maronezzi, da pedagoga Adriana Anhani, dos familiares, amigos e da técnica Fernanda Souza.

continua após publicidade